http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ilustrador cria batalha entre Chapolin e Thor e outros personagens

14:35 By Folha Newsletter , No comments

Em uma luta entre o vermelhinho Chapolin Colorado e o mito Thor, quem sairia vencedor? O ilustrador gaúcho Filipe Capra criou batalhas épicas entre personagens da cultura pop. Nesta galeria, veja outros trabalhos do desenhista brasileiro

Reprodução/Filipe Capra


Baseado no Ultimate Fighting Championship (UFC), Filipe Capra criou o Ultimate Fictional Character's Fighting (UFCF), uma luta fictícia entre personagens consagrados, como Rocky Balboa e Seu Madruga

Reprodução/Filipe Capra


Em entrevista ao R7, Filipe conta que a ideia das ilustrações surgiu de forma despretensiosa.

— A ideia surgiu em conversas aqui e conversas ali, na faculdade e no trabalho com nerds de carteirinha… Criando polêmica nos bate-papos.

Reprodução/Filipe Capra


Filipe trabalha com ilustração editorial há dois anos, apesar de ter cursado engenharia química e física na faculdade. Agora, ele cursa Produção Multimídia no Senac.

— Encontrei os professores mais nerds que eu já conheci e os colegas mais criativos também.

Filipe Capra conta que, ao criar o torneio, a primeira palavra que me veio em mente foi UFC.

— Como UFC está em alta agora, tentei criar uma sigla que justificasse as lutas, como Ultimate Fictional Character’s Fighting.

Reprodução/Filipe Capra


Filipe afirma que, nesta brincadeira de pegar personagens que tivessem algo em comum, seu trabalho mais comentado acabou sendo o do Chapolin contra o Thor

Filipe falou ao R7 do reconhecimento que ganhou.

— Recebi muitos emails desejando parabéns e sucesso pelo trabalho, inclusive de estrangeiros e também de blogs que gostariam de postar os meus trabalhos.

Reprodução/Filipe Capra


O ilustrador ressuscitou seu antigo blog para divulgar os desenhos.

— E já estou providenciando um site, onde posso postar periodicamente e para que as pessoas possam inclusive votar no vencedor das lutas.

Reprodução/Filipe Capra


Sobre inspirações para o seu trabalho, Filipe diz que tudo começou na infância.

— As referências que tenho são os desenhos que via quando era criança, dos jogos de videogame da adolescência e dos quadrinhos que eu lia, que, em alguns casos, lançavam "crossovers" entre personagens de universos completamente diferentes. Além destes, tem um site chamado Jovem Nerd que produz um podcast, com episódios chamados "A batalha dos Crossovers", onde eles perguntam aos nerds de plantão qual personagem deve vencer.

Filipe Capra - filipecapra@gmail.com | Via R7.Com

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...