http://folhanewsletter.blogspot.com.br

terça-feira, 1 de maio de 2012

Pare de procurar defeitos nos outros

Pessoas perfeccionistas que buscam uma relação perfeita, acabam sozinhas.


Se antes as pessoas suportavam coisas demais em nome do amor, hoje já quase não se aguenta nada. Uma palavra inadequada, um gesto, uma roupa ou outras situações e pronto: crise. Não se aceita nada menos do que a perfeição.

Hoje em dia, algumas pessoas descartam outras como se fossem roupas velhas ou brinquedos quebrados. Mas é preciso entender que a gente lida com seres humanos sujeitos a problemas e dificuldades.

Ele ou ela é alto demais, fala demais, não fala muito, não é carinhoso, é muito grudento. É tanta reclamação que a galera esquece um dos momentos mais gostosos de no início de da relação: conhecer o outro. E, com isso, cada vez mais aumenta o número de pessoas insatisfeitas no amor.

Passar muito tempo fugindo de uma relação, acreditando que o problema está na outra pessoa e não em nós é péssimo. E só quando aceitar a você mesmo como do jeito que é, será capaz de abrir o coração para uma pessoa de verdade.

Elas são de carne e osso, mas nem sempre combinam com as páginas de revistas ou personagens românticos de filmes e novelas. Por isso, aprenda a enxergar a outra pessoa como um todo. Não fique preso aos defeitos e enxergue o lado bom do outro. Não se esqueça da troca e, principalmente, que você também não é perfeito e está sujeito a erros.

PARE E PENSE
“Nada é mais difícil, e por isso mais precioso, do que ser capaz de decidir” [Napoleão Bonaparte - Líder político francês]

FIQUE ESPERTO
“Desvia a tua atenção para a maravilha da vida e a vida não se esgotará” [Vergílio A. Ferreira - Escritor português]

VÁ EM FRENTE
“Eleve a tal ponto a tua alma, que as ofensas não a possam alcançar” [René Descartes - Filósofo francês]

Do jornal Expresso-RJ

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...