http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Estudo indica que homens que fazem trabalho doméstico são mais felizes

18:13 By Folha Newsletter , No comments

Não, você não leu isso errado.

Pois é mulherada, de acordo com um estudo publicado pela Cambridge University, homens realmente gostam de fazer o trabalho doméstico.


Foto: Getty Images


De acordo com artigo publicado no jornal Mail Online, o estudo aponta que a felicidade geral do lar fica melhor quando os homens assumem o trabalho de cuidar da casa.

Financiado pelo contribuinte das diferenças entre homens e mulheres sugere que Maridos e namorados se sentem culpados quando não fazem as tarefas de casa. E que os homens preferem muito mais uma vida calma com as tarefas diárias da casa.

A equipe de acadêmicos disseram que esperavam encontrar conflitos em lares com homens que fizessem o serviço de casa. Segundo eles relataram, tudo aconteceu de forma oposta.

Talvez seja porque os homens estão com mais senso de igualdade, e se sentem desconfortáveis, se a mulher faz a maioria do trabalho doméstico, e as mulheres estão se tornando mais e mais assertiva quanto a sua insatisfação com parceiros preguiçosos, disse o estudo.

Os resultados são contrários à grande massa de resultados de pesquisas que dizem que, apesar do avanço das mulheres na educação e carreiras, os homens continuam a permitir que esposas e parceiras continuem a fazer a grande maioria do trabalho doméstico.
O estudo mais recente, pela Universidade de Cambridge, professora Jacqueline Scott e uma equipe de acadêmicos, abrangeram 30.000 pessoas em 34 países.
Eles foram questionados sobre o tempo gasto com tarefas como cozinhar, lavar, limpar, fazer compras e manutenção da casa.
Não contrariamente às expectativas, os homens e as mulheres beneficiaram-se de uma divisão menos tradicional nas atividades domésticas.
Isto sugere que os homens podem estar desconfortavelmente consciente do trabalho fazendo uma parte equitativa das tarefas em casa, enquanto as mulheres têm feito um duplo turno.

Então, o que achou disso? Comenta aí...

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...