http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Evite o câncer de intestino

17:09 By Folha Newsletter , No comments

Boa alimentação e prática de exercícios ajudam a proteger o organismo da doença


Reprodução


Praticar exercícios físicos, não fumar ou ingerir bebida alcoólica demais podem prevenir contra o câncer. Segundo a médica Lucia de Oliveira, a alimentação saudável e balanceada é fundamental para proteger o intestino do câncer.
A doutora alerta que o câncer de intestino atinge principalmente pessoas obesas, sedentárias (que não praticam nenhum tipo de atividade física) e que têm uma alimentação rica em carne vermelha e gorduras e pobre em fibras.

Entre os sintomas, estão sangramento retal, alteração do ritmo intestinal, mudança do tipo de fezes, dor abdominal, anemia e emagrecimento. é importante fazer exames regulares a partir dos 50 anos.


Oito modos de prevenção

Dieta: Frutas, legumes, verduras, cereais e carnes magras devem fazer parte do cardápio.

Cozidos: Prefira os alimentos cozidos e evite frituras.

Refeições: Não pule, tome café da manhã, almoce, lanche e jante em horários regulares. Se precisar emagrecer, diminua a quantidade, mas não fique muito tempo sem comer.

Mastigue: Coma devagar. A mastigação correta é fundamental para digestão.

Sem cochilar: Nunca deite após as refeições, pois dificulta a digestão. Espere 90 minutos.

Líquidos: Beba líquido entre as refeições para hidratar e regular o intestino. Beba, no mínimo, dois litros de água por dia e evite refrigerante, bebidas gasosas e alcoólicas.

Café: Evite muito café ou chás ao logo do dia.

Remédios: Não tome medicamentos para o estômago, prisão de ventre ou outro sintoma sem orientação médica. Um dor de estômago pode indicar tanto úlcera, gastrite ou câncer.

Do jornal Expresso-RJ

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...