http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sábado, 2 de junho de 2012

Fique ligado com o que você fala

Evite Fofocas, Gritos e Palavrões no Local de Trabalho

Um bom relacionamento entre companheiros de trabalho e chefes na empresa é fundamental para um clima agradável. Porém, é importante estar atento ao que você fala e aos seus passos.

Fofocas, gritos, palavrões e bajulações devem ser evitados. E o trato com o chefe exige alguns cuidados. Para evitar certos deslizes, saiba o que não deve ser dito no ambiente de trabalho.

Nunca diga “tentei fazer, mas não consegui”. Isso demostra que você não cumpre os prazos. Caso a tarefa esteja muito complicada, o ideal é que leve o problema ao chefe. E também peça ajuda. Outra frase que deve ser evitada ao máximo é a seguinte: “não sou pago para fazer isso”. Isso soa como falta de espírito de equipe.

O funcionário precisa saber como se comunicar com seu chefe. Caso esteja com muitas tarefas, é válido perguntar ao chefe qual é a prioridade para que possa se organizar e entregar o que é mais importante dentro do prazo.

O importante é não cometer excessos, seja numa atitude ou numa conversa, fique na sua e evite entrar em muitos detalhes. Procure ser correto nas suas atitudes e jogue limpo sempre! Em caso de falhas, não adianta usar a má conduta do outro para justificar. Seja você mesmo e procure se destacar, dando sempre o máximo de si.

Do jornal Expresso-RJ

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...