http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sábado, 16 de junho de 2012

Gato de rua transforma vida de menino autista

Como o amor de um animal abandonado conseguiu tirar menino autista, de 4 anos, do isolamento.



Louise, mãe do menino Booth Fraiser cuida do menino em tempo integral, mas Billy (gato) tem sido o verdadeiro guardião do meu filho. Seu relacionamento com o animal é algo realmente especial.

Fraser foi diagnosticado com autismo, quando ele tinha 18 meses depois sua mãe Louise de 38 anos, e seu marido eletricista, Chris de 43, notou que ele não estava se desenvolvendo tão bem como as outras crianças de sua idade.



"Era muito óbvio para mim desde o início que algo estava errado," disse ela. "Fraser chorava o tempo todo e não respondia a mim ou a todos os brinquedos que nós colocá-vamos na frente dele."
Desde o diagnóstico, Fraser foi submetido a terapia. Até mesmo as tarefas mais simples eram muito difíceis para Booth Fraser, que ficava nervoso, chorava e tinha acessos de fúria.

Tudo mudou na vida do garoto, quando Billy um gato abandonado por seu dono, foi adotado pela família de Booth e, desde o primeiro momento, tornaram-se inseparáveis e o garoto conseguiu se acalmar.

"Billy fez toda a diferença na nossa família, tirou o stress, trouxe calma e felicidade para meu filho", conta Louise, mãe do garoto".

"Ele sempre aparece quando meu filho fica chateado e esfrega sua cabeça para tranquilizá-lo e, recentemente, quando Booth estava mal, Billy sentou e permaneceu em seu colo o dia todo.



"Eles dizem que os animais podem sentir as coisas, mas o gato parece saber antes de todo mundo quando nosso filho vai ficar chateado."

"Booth não está preso em seu pequeno mundo - como a maioria das pessoas assume com as pessoas com autismo - ele é um menino feliz, mas pode se tornar frustrado ou chateado facilmente.

"Por exemplo, se ele vê um personagem na televisão que ele não gosta, ou se tentar tirá-lo do banho e ele não quer, geralmente há um colapso."

Mas com a chegada de Billy de um abrigo de gatos há 12 meses mudou o comportamento de Booth.

Mail Online www.dailymail.co.uk | Divulgue: Adote um Viralata | Cão Sem Fome

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...