http://folhanewsletter.blogspot.com.br

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Juros: Fuja da navalha do cartão de crédito

Se não tomar cuidado, dívida pode virar uma enorme bola de neve. Então Fuja do juros



Ele quebra aquele galho na hora das compras, mas pode virar um bicho papão quando vem a fatura. Por isso, é preciso ficar esperto na hora de usar o cartão de crédito. Veja algumas dicas para melhorar o uso do cartão sem medo de ser feliz:

Parcelamento
Se for parcelar as compras, cuidado para não comprometer o orçamento do próximos meses.

Valor mínimo
Se não pagar toda a fatura do cartão, lembre-se: no mês seguinte, será preciso pagar o restante mais os temidos juros.

Planejamento
Não use o cartão como se fosse um segundo salário.

Orçamento
Antes de comprar, faça as contas e veja se o valor cabe no seu bolso.

Controle os gastos
Guarde os comprovantes das compras para evitar sustos e não estourar o orçamento. Some os valores das notas para saber quanto você gastou.

Do jornal Expresso-RJ


Dicas legais para você começar a guardar dinheiro

Administre suas despesas como se fosse um negócio que acabou de montar, controle a Entrada(salário) e as Saídas(despesas) e veja se consegue obter Lucros! Será que sobrou algum dinheiro para guardar? para investir?

• O primeiro passo é saber exatamente para onde vai o seu DINHEIRO, para isso coloque todos os seus gastos no papel, mas coloque tudo mesmo, desde o aluguel até o cafezinho que você tomou no bar da esquina.

• Corte os custos supérfluos, não se deixe levar por impulsos, antes de comprar algo pense pelo menos três vezes: será que preciso mesmo disso? me será útil? se eu não o comprar, vai me fazer falta?

• DEFINA QUANTO QUER POUPAR E APLIQUE ASSIM QUE RECEBER. Se deixar para guardar o que sobra, nunca vai começar. Para isso, O IDEAL É GUARDAR O DINHEIRO assim que receber o seu salário, que tal guardar 10% do valor de seu salário?

• Sempre que possível faça suas compras à vista. Se o valor da compra for alto pesquise em três ou quatro lojas, escolha aquela que lhe ofereça menor valor e não tenha vergonha de pechinchar.

• Fuja ao máximo do cheque especial. Os juros são exorbitantes!

• Muito cuidado com os pequenos gastos. Aquele cafezinho, aquele docinho, um brinquinho... alguma coisa à toa que você compra aqui e ali...vai comprometer o seu orçamento no final do mês, sem que você perceba!

• Não faça dívidas com seu cartão de crédito!

• Como ninguém é de ferro, reserve algum dinheiro para diversão. Mas improvise! Uma reunião em casa com os amigos para comerem uma pizza, pode ser muito divertido também!

• Aplique o dinheiro que conseguir guardar!Que tal aplicar em ações?

• Fazer uma viagem no final do ano! Comprar um carro novo! Comprar uma casa! Faça planos! Tenha um objetivo em mente, vão servir como estímulo para manter a disciplica financeira. E finalmente... AJA! Nunca é tarde para começar! ou será melhor dizer... Comece já, antes que seje tarde demais!

Um vídeo super interessante e instrutivo - Planejamento Financeiro - Orçamento Familiar



Dicas do guardandodinheiro.blogspot.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...