http://folhanewsletter.blogspot.com.br

terça-feira, 12 de junho de 2012

Quando mulheres engravidam de propósito


Arte: Bruno Campelo


Filhos salvam casamento?

Erro que muitas mulheres cometem ao usarem os filhos para tentar salvar um casamento falido.
Com certeza vocês conhecem casais que apostam que mais um filho salva um casamento em crise e em decadência.

Com certeza conhecem mulheres que fazem de tudo para engravidar acreditando que, com um bebê em casa, o marido não vai embora. Sendo assim, com certeza conhecem também muitos bebês que tem meses de idade e que vivenciam o drama que é a separação de um casal.

Gente, é o que todo mundo sabe: um bebê aproxima ainda mais um casal que está bem e afasta de vez um casal em crise. Digo isso por experiência própria já que, há quatro meses estou com um bebê em casa, minha segunda filha Maitê. Ela foi muito desejada por nós dois, embora a gravidez não tenha sido planejada. Queríamos uma família maior, queríamos uma irmã pra nossa Nina. Curtimos muito a gravidez, cada ultrassom.

Mesmo assim não tem sido fácil esses primeiros meses. Bebês recém-nascidos dão muito trabalho. Muitos tem cólicas, outros não dormem direito, outros choram muito. Tudo isso gera um stress louco na casa, só quem vive ou viveu isso sabe do que eu estou falando. As pessoas ficam com os nervos a flor da pele.

Sendo assim, só um casamento firme se sustenta. Só um casamento com bons alicerces não acaba em ruínas. O que já está ruim vai pro buraco de vez! As pessoas ficam cansadas, sobra pouco tempo pro casal, imagine tudo isso em meio a uma crise, quando um dos dois já pensava na separação?

Sei que esse tema é batido, a teoria todo mundo sabe. Mas, em pleno século 21 ainda vejo isso acontecer muito por aí e me pergunto: as pessoas ainda acreditam que um filho salva um casamento?

O que salva um casamento é o amor. Se o amor existir, tudo passa a ser secundário. A crise vai embora e tudo volta ao normal. Se ele não existir mais, nada resolve. Muito menos filho.

Um beijo

Por Patrícia Maldonado | Mãe de Salto Alto

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...