http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Relacionamento entre humanos e animais

Cada vez mais os animais têm conquistado pessoas em todo o mundo e isso é um sinal de que os humanos estão começando a entender a importância desse relacionamento animais e pessoas. Os animais tem sido de grande importância, tratando crianças e adultos com doenças físicas e psicológicas. Isso é fato!

Recentemente um menino com autismo teve sua vida transformada quando a família adotou um gato que havia sido abandonado pelo antigo dono. O animal conseguiu libertá-lo de seu isolamento. Confira!.

A adoção de um animal contém uma troca afetiva, uma vinculação. O animal passa a ocupar um lugar afetivo na vida da pessoa que se torna “sua dona”. Um cuida do outro. E este cuidado e troca estimulam diversos sentimentos e emoções no homem, geralmente benéficas e construtivas.

É terrível quando vemos na TV e na internet, caso de pessoas que abusam cruelmente de animais.

Deus não criou os animais somente para enfeitar o mundo. Pense nisso! [Blog Filadélfia]

Para os amantes dessas criaturas maravilhosas, listei alguns bons filmes com animais.




Cão Vermelho - A história de um cão em uma remota comunidade no oeste da Austrália: o animal passa uma lendária e comovente jornada em busca de seu mestre perdido a muito tempo. Ele viaja milhares de quilômetros antes de voltar para casa.





Winter, O Golfinho - Inspirado em história real, "Winter o Golfinho" mostra garoto que tenta salvar animal que teve sua cauda amputada.





Sempre ao Seu Lado - Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.





Sonhadora - Um treinador e sua filha - (Kurt Russel e Dakota Fanning) - passam a cuidar de um cavalo ferido que iria ser sacrificado. com carinho e paciência fazem com que ele se recupere e o inscrevem para uma grande competição. Baseado numa bonita história real.






Marley e Eu - Logo após o casamento, John (Owen Wilson) e Jenny (Jennifer Aniston) escapam do inverno brutal de Michigan, e vão morar em uma casinha no sul da Flórida, onde são contratados como repórteres de jornais concorrentes. Jenny recebe propostas para trabalhar no The Palm Beach Post, e John é contratado pelo South Florida Sun-Sentinel para escrever notícias mundiais. Quando John sente que Jenny deseja ter um filho, seu colega de trabalho, Sebastian Tunney (Eric Dane), sugere que adotem um cão para ver se realmente estão preparados para se tornarem pais.






Loupe, Uma Amizade Para Sempre - Aventura vencedora do Earth Grand Prix do Festival Internacional de Cinema de Toronto. Sergei (Nicolas Brioudes) faz parte dos Évène, um povo nômade que cria renas e vive nas montanhas da Sibéria Oriental. Ao completar 16 anos ele é nomeado guardião do grande rebanho de renas do clã de Batagai. Sergei aprendeu a caçar e matar lobos sem sentir qualquer pesar, mas a situação muda ao encontrar uma loba e seus filhotes.






Secretariat - Uma história impossível (a história real do cavalo, que foi o maior vencedor das corridas americanas nos anos 70). Centrado na sua proprietária, uma dona de casa que assume o controle do haras do pai - Diane Lane. Emocionante!
Secretariat (3 de marco de 1970 - 4 de outubro de 1989) foi o legendário tríplice coroado do turfe norteamericano apos 25 anos sem algum cavalo obter tal título. Em 1973 , apos vencer o Kentucky Derby, venceu o Preakness Stakes e o Belmont Stakes em marcas de tempo que são recordes mundiais ate o dia de hoje. A ultima prova da Tríplice Coroa foi vencida por 31 corpos (1 corpo=comprimento de um cavalo) de vantagem.
Era de pelagem alazã, filho de Bold Ruler, um neto de Nearco, nascido no The Meadow Stables em Caroline County, Virginia.

Quem tiver outras dica de filmes com animais, fatos reais ou não, comente. Um abraço!

Veja também: A importância da relação entre o homem e os animais

Por Folha Newsletter | Apoio: Blog Filadélfia | Divulgue: Adote um Viralata | Cão Sem Fome

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...