http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Se liga! Infecção urinária pode afetar os rins

20:26 By Folha Newsletter No comments

Ficar muito tempo sem urinar é um perigo! Se ela ficar tempo demais dentro do corpo, pode causar uma infecção, capaz de prejudicar os rins, por isso, não fique adiando a hora de fazer xixi. Bateu aquela vontade, faça logo!


Reprodução


Muitos pacientes que dependem de hemodiálise ou estão na fila de um transplante tiverem inicialmente infecções urinárias. Fique de atento para evitar a doença, principalmente na infância.

Urina descontrolada após quatro anos de idade é um alerta para ir ao médico. Nessa idade, o corpo já deve conseguir se controlar. Fazer xixi muitas vezes, com intervalos de menos de duas horas, também é motivo de preocupação.

Em crianças após os quatro anos, ainda é normal urinar durante o sono. Mas se isso rola com frequência e ao longo do dia, também é preciso procurar o médico.

Já os jovens podem ter problemas por causa de maus hábitos, que impedem que parte da urina saia e acabe ficando na bexiga ou retornando aos rins. É bom evitar urinar em pé ou, no caso das crianças, sem estar com os pés no chão. Urinar sem privacidade também pode comprometer a eliminação.

Já em homens após os 50 anos, a infecção pode comprometer a próstata. Fazer xixi mais vezes pode ter a ver com o crescimento da próstata, que pode gerar um câncer.

Se ligue

Para saber se a urina é saudável, fique atento: perceba se o jato é forte, se sai sem esforço e se, no caso dos homens, alcança grande distância.

Veja mais:

Como tratar infecção urinária

Infecção urinária masculina pode comprometer a próstata

Câncer testicular - a importância do auto-exame

Do jornal Expresso-RJ

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...