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segunda-feira, 9 de julho de 2012

Batida certa: a dieta do shake que faz perder peso

18:14 By Folha Newsletter , , No comments


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Não é de hoje que os shakes são usados por quem deseja secar uns quilinhos. Indicado para substituir uma ou mais refeições por dia, a bebida tem proposta de acelerar o metabolismo e, assim, promover a perda de até 4 quilos.

“No início da dieta, o recomendado é trocar no máximo duas refeições pelos shakes, que podem ser caseiros ou semiprontos, em pó”, ensina a nutricionista Vivian Goldberger.

OPÇÃO 1
Shake feito com 1 pote (200 ml) de iogurte natural desnatado, batido com 1 colher de sobremesa de farinha de semente de linhaça.

OPÇÃO 2
Bata 2 laranjas sem casca (utilize a parte branca) com 1 pacote de polpa de acerola, 1 colher de café de guaraná em pó e 1 colher de sobremesa de farinha de linhaça (adicione água se necessário).

OPÇÃO 3
Lise meio copo (100 ml) de leite de soja batido com 1 colher de sobremesa de farinha de semente de linhaça e 1 maçã picada.

OPÇÃO 4
Utilize 2 laranjas sem casca (use a parte branca) batidas com 1 folha de couve, 1 colher de chá de ginseng e 1 colher de sobremesa de aveia ou gérmen de trigo (adicione água se necessário).

OPÇÃO 5
Bata 2 mexericas com 1 banana, 1 colher de café de levedura de cerveja e 1 colher de sobremesa de aveia ou gérmen de trigo (adicione água se necessário).

“Mesmo com o shake, é importante controlar as calorias com exercícios físicos. Embora os shakes sejam eficientes, não devem ser consumidos por longos períodos, pois nada substitui uma refeição original”, completa Vivian.

Por Roberta Pirro - roberta.pirro@odianet.com.br
Revista JÁÉ! Domingo - Ano 1 - Nº 40 | Exemplar do jornal O Dia-RJ | odia.com.br

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