Home » , , » Conheça os principais tipos de desvios sexuais

Conheça os principais tipos de desvios sexuais

Postado por Folha Newsletter , quarta-feira, 11 de julho de 2012 | 00:21


Foto: Getty Images

Pessoas que tem prazer através de coisas ou situações inusitadas. Desejos fora do normal como: sadismo, voyeurismo, pedofilia, zoofilia dentre outros tipos de comportamento bizarro estão relacionados a Parafilia.

Parafilia (do grego, para significa “fora de”, e philia, “amor”,) é um padrão de comportamento sexual no qual, em geral, a fonte predominante de prazer não se encontra na cópula, mas em alguma outra atividade. São considerados também parafilias os padrões de comportamento em que o desvio se dá não no ato, mas no objeto do desejo sexual, ou seja, no tipo de parceiro, como, por exemplo, a efebofilia.

Em determinadas situações, o comportamento sexual parafílico pode ser considerado perversão ou anormalidade.

As parafilias podem ser consideradas inofensivas e, de acordo com algumas teorias psicológicas, são parte integral da psiquê normal — salvo quando estão dirigidas a um objeto potencialmente perigoso, danoso para o sujeito ou para outros (trazendo prejuízos para a saúde ou segurança, por exemplo), ou quando impedem o funcionamento sexual normal, sendo classificadas como distorções da preferência sexual na CID-10 na classe F65.

A seguir, conheça algumas das parafilias mais comuns e curiosas!



1. Começando por uma bem conhecida: voyeurismo! Os voyers são pessoas que sentem excitação sexual através da observação de outras pessoas enquanto fazem sexo, mas quem sente prazer em assistir pessoas se despindo ou nuas também se encaixa no perfil


Reprodução

2. Na França do século 19, o Marquês de Sade ficou conhecido por ser um homem perverso e libertino. Daí a origem do termo sadismo. Um sádico caracteriza-se por ter excitação sexual na dor física ou psicológica do parceiro


Reprodução

3. Não confunda sadismo com masoquismo. Os masoquistas, por sua vez, pedem ou gostam de sofrer. O masoquismo é o desejo recorrente de querer ser humilhado, amarrado, espancado ou submeter-se a qualquer forma de sofrimento


Getty Images

4. Essa aqui é perigosa: a asfixiofilia é atração sexual por asfixia, também chamada de jogo de controle da respiração, incluindo asfixia auto-erótica. E por que alguém faria isso? Acredita-se que a redução do oxigênio enviado para o cérebro intensifique o prazer do orgasmo. Os médicos costumam desaprovar essa brincadeira, obviamente



5. Na lista das parafilias, a pedofilia é um exemplo do que não é considerado normal ou apenas um comportamento sexual diferente. É uma atração ou afinidade patológica, e também um crime, como bem se sabe


Getty Images

6. Acha que mulheres grávidas são mais atraentes? O nome disso é pregnofilia, uma atração sexual por mulheres gestantes ou em trabalho de parto.


Reprodução

7. Já ouviu alguém dizendo “quem gosta de velho é museu”? Quem tem gerontofilia também é louco por um idoso ou idosa


Reprodução

8. O escritor Álvares de Azevedo descreveu uma cena sinistra em seu livro “Noite na Taverna”. O personagem Solfieri vai a um cemitério e faz sexo com o corpo de uma mulher morta. Essa parafilia assustadora chama-se necrofilia, e é, basicamente, a atração sexual por cadáveres


Getty Images

9. Gosta de falar uma besteirinha por telefone? A escatologia telefônica é o nome dado para a excitação gerada por conversas obscenas no telefone


Getty Images

10. E aqui está a explicação para as Maria-Chuteiras: elas foram acometidas pela celebrifilia e têm um desejo incontrolável de fazer sexo com celebridades


Reprodução

11. Outra parafilia cruel e antiética é a bestialidade, envolvimento sexual de humanos com animais conhecido como zoofilia. Enquanto a zoofilia é legal em alguns países, não é explicitamente aceita, e na maioria dos países atos sexuais com animais são ilegais, sob as leis de abuso animal e crueldade contra os animais.


E por último, ELAS! Quem não gosta de uma 'gordelícia'?

Eu particularmente sou fascinado por essas mulheres a beleza delas agradam meus olhos.

Foto: xlgirls.com
BBW, acrônimo para o termo em inglês "Big Beautiful Woman", é uma denominação frequentemente utilizada no contexto ou na afirmação da atração sexual por mulheres gordinhas, embora seu uso seja controverso. O termo foi criado por Carole Shaw em 1979, quando ela lançou a BBW Magazine, uma revista de moda e estilo direcionada ao público feminino acima do peso corporal médio.

A gata ao lado é uma das modelos mais lindas do mundo plus size. Ashley Sage Ellison é modelo internacional da XLGirls e Scoreland.

As considerações com respeito ao comportamento considerado parafílico dependem em um grau muito elevado das convenções sociais reinantes em um momento e lugar determinados; certas práticas, como a homossexualidade ou até mesmo o sexo oral, o sexo anal e a masturbação foram consideradas parafílicas em seu momento, embora agora sejam consideradas variações normais e aceitáveis do comportamento sexual.

Entretanto, há quem considere que o excesso na masturbação após a adolescência ou o fato de alguém preferir sempre esta prática do que o contato com outro indivíduo venha configurar-se uma parafilia.

Por outro lado, o próprio conceito de parafilia tende a ser revisto já que na atualidade a ciência tem ampliado cada vez mais as variações aceitáveis do comportamento sexual, mas sem que os valores novos tenham aprovado algumas condutas ainda que acompanhadas da cópula vaginal, como é o caso das relações sexuais com crianças.

Sendo assim, é impossível elaborar um catálogo definitivo das parafilias; as definições mais usuais listam comportamentos como o sadismo, o masoquismo, o exibicionismo, o voyeurismo ou o fetichismo.

Adaptado por Folha Newsletter | Referências: Wikipédia e R7.Com
COMPARTILHAR :


3 comentários :

  1. Realmente algumas mulheres ficam lindas quando estão grávidas, elas me atraem, gosto muito!

    ResponderExcluir
  2. É triste saber que pessoas ou melhor monstros usam crianças e animais como objetos de prazer sexual. Isso é doentio!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, esse tipo de gente estão por todo o planeta. Infelizmente ainda há países que aceitam a zoofilia. Existem tantos filmes pornôs envolvidos com animais e ninguém toma providências.

    ResponderExcluir

Publicidade

Siga Nossas Atualizações

 
Copyright © 2011. Folha Newsletter - Alguns Direitos Reservados
Creating Website | Johny Template | Mas Template
Template Design by Creating Website Published by Mas Template