http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fan Page é essencial para o sucesso de um blog



Como já havia sido publicado anteriormente. O Google realizou uma limpeza em diversos serviços por não alcançarem o impacto desejado pela empresa, dentre eles o Google Friend Connect.

O gadget de seguidores permitia adicionar recursos de redes sociais diretamente a um site ou blog qualquer, interagindo com outros visitantes do site ou de sua própria rede social, compartilhando recursos, arquivos ou aplicações OpenSocial.

Mas em 01/03/12 a empresa desabilitou o aplicativo para blogs que não estejam na plataforma Blogger. Para blogueiros de outra plataforma os gadgets deixaram de funcionar (desapareceram) ficando apenas um espaço vazio. Mas os que usam a plataforma blogger ainda conseguem usá-lo sendo que, o único recurso que ainda funciona e a permissão de seguidores. Pois todos sabem que antes acessávamos o painel do Friend Connect, onde podíamos enviar mensagens aos membros, boletins e outros recursos. Mas isso já não é mais possível, a página não existe.

É provável que o gadget de seguidores seja desativado até outubro de 2012. É importante que todos migrem para o Google Plus, que tem a mesma funcionalidade e mais recursos. Aqui, já providenciamos a criação do nosso Google+.

Tá esperando o que? Não perca os membros do seu blog. Crie o seu! Aproveite e siga nossa página!


Por que criar uma página de fãs?

Criar um perfil para seu blog ou site em uma rede social é importante para aumentar o tráfego da sua página. O usuário passa a interagir mais com seu blog, e estará sempre atualizado, curtindo e compartilhando os assuntos de seu interesse, atraindo novos seguidores tornando sua página e seus artigos populares. É essencial para blogueiros que estão começando agora.


Umas das principais opções para criação de uma página de fãs estão o Facebook e o Google+

Google+ (Google Plus) agrega serviços sociais do Google, como Google Contas, Google Buzz (descontinuado em 2011) e Picasa Web, também introduz muitas características novas, incluindo Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdo), Hangouts (chat por vídeo) e Huddles (chat em grupo). Veja como criar uma página de fãs no Google+ para seu blog.

Facebook é a maior rede social no mundo e também no Brasil. Por isso, é imprescindível que você tire proveito dela para criar uma página para seu blog, agregando nela os seus leitores. Veja como integrar seu blog ao Facebook.

Por Folha Newsletter

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...