http://folhanewsletter.blogspot.com.br

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

As mais belas vampiras do cinema

19:46 By Folha Newsletter , No comments

Para os amantes de filmes sobre vampiros, preparamos este post especialmente aos apaixonados por essas belas criaturas. Uma postagem simples com informações de filmes e biografia das atrizes.


Aaliyah Dana Haughton, mais conhecida como Aaliyah, nasceu no dia 16 de Janeiro de 1979, no Brooklyn, Nova York e se mudou para Detroit com sua família aos 5 anos de idade. Foi uma cantora de R&B, dançarina, atriz e modelo dos Estados Unidos.


Aaliyah participou de alguns filmes dentre eles "A Rainha dos condenados" produto de uma adaptação cinematográfica do terceiro volume das Crônicas Vampirescas da escritora Anne Rice onde a atriz interpretou Akasha (rainha dos vampiros) e "Romeu tem que morrer" onde a bela atuou ao lado do astro Jet Li. Lançou 3 álbuns em vida, tendo conseguido 5 nomeações ao Grammy Awards. Em 25 de agosto de 2001, Aaliyah e sua equipe morreram num acidente aéreo, seu avião caiu logo após a decolagem por ultrapassar o limite de peso. (Ver Biografia de Aaliyah)


Solina

Interpretada por Jennifer Esposito em Drácula 2000, o filme conta a história do lendário Drácula, colocando-o na contemporaneidade.

Jennifer Esposito nasceu no Brooklyn, 11 de Abril de 1973 é atriz, modelo e bailarina norte-americana de ascendência italiana. É mais conhecida pela série Samantha Who? e pelos filmes I Still Know What You Did Last Summer e Taxi. (Filmografia)


Um Drink no Inferno, filme de horror lançado em 1996 dirigido por Robert Rodriguez, escrito pelo fantástico Quentin Tarantino, e estrelado por George Clooney, Harvey Keitel, Juliette Lewis e pelo próprio Tarantino, e participação é claro da bela Salma Hayek. O filme conta a história de dois irmãos assassinos, Seth e Richie Gecko, tentando chegar ao México. No meio do caminho, sequestram um pastor e seus dois filhos. Ao passarem pela fronteira, eles param em um estranho bar de motoqueiros.

Salma Valgarma Hayek-Jimenez nascida em Coatzacoalcos, 2 de setembro de 1966 é atriz e produtora mexicana. É filha do político e homem de negócios de origem libanesa Sami Hayek e da cantora de ópera de origem espanhola Diana Jiménez. (Ver Biografia Completa)


Trio de vampiras de 'Van Helsing' - da esquerda para direita - Marishka (Josie Maran) Verona (Silvia Colloca) e Aleera (Elena Anaya)
Van Helsing foi lançado em 2004 dirigido por Stephen Sommers. É estrelado por Hugh Jackman (o Wolverine de X-Man) como vigilante Monster Hunter Gabriel Van Helsing, e Kate Beckinsale (de Anjos da Noite). O filme é uma homenagem e um tributo aos horror universal Monstro filmes da década de 1930 e 40 (também produzido pela Universal Studios, que eram por sua vez baseado em romances de Bram Stoker e Mary Shelley ), dos quais o diretor Stephen Sommers é um fã.


Selene
Kate Beckinsale destacou-se em 2003 ao interpretar a personagem Selene na série de filmes Underworld (Anjos da Noite) e Underworld: Evolution (Anjos da Noite - A Evolução), de 2006. Em 2009 fez uma pequena participação no terceiro filme da série, Underworld: Rise of the Lycans (Anjos da Noite - A Rebelião), pois a terceira parte do filme aborda o passado, protagonizado pela atriz Rhona Mitra no papel de Sonja. A atriz Kate Beckinsale retorna em Underworld: Awakening (Anjos da Noite 4: O Despertar).


Rayne
BloodRayne lançado em 2005, dirigido por Uwe Boll e estrelado por Kristanna Loken como Rayne, que também interpretou a exterminadora T-X em Rise of the Machines, (O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas). O filme foi um fracasso de bilheteria nos cinemas americanos, sendo lançado no Brasil direto para vídeo. Bloodrayne é baseado num jogo de ação em terceira pessoa, desenvolvido para consoles como PC, Playstation 2, Game Cube e XBox, criado pela produtora americana Terminal Reality e distribuído pela Majesco. Fans dos games consideram o filme como não canônico, desde que os eventos mostrados nele se passam duzentos anos antes do game e vários outros elementos que contrariam a história do game.



We Are the Night (As Donas da Noite)

As Donas da Noite em alemão Wir sind die Nacht é um filme vampiro romance de 2010 dirigido por Dennis Gansel, estrelado por Nina Hoss (Louise) e Jennifer Ulrich (Charlotte), Anna Fisher (Nora) e Karoline Herfurth (Lena).


O filme lida com uma jovem que é mordida por uma vampira e arrastada para o seu mundo. Ela se apaixona por um jovem policial que investiga um caso de assassinato envolvendo os vampiros. O filme explora temas como depressão, auto-agressão e suicídio, em uma sociedade só de mulheres. Após a transformação, Lena desfruta da liberdade sem limites, o luxo, as festas. Mas logo os instintos assassinos pelo desejo de sangue de suas companheiras se torna um pesadelo para ela, ao mesmo tempo que se apaixona perigosamente por Tom, um policial. Agora Lena terá que escolher entre o amor imortal e a vida imortal.


Paris, Je t'aime (Paris, eu te amo) filme de antologia de 2006 estrelado por um elenco de atores de diversas nacionalidades. O filme foi escrito para compor 20 curtas-metragens estabelecidas em diferentes arrondissements, mas os dois últimos capítulos não foram incluídos no final do filme, porque eles não poderiam ser adequadamente integrados... [ sem informação ]. Cada arrondissement é seguido por algumas imagens de Paris, estas sequências de transição foram escritos por Emmanuel Benbihy e dirigido por Frédéric Auburtin com Benbihy. Incluindo Benbihy, houve 22 dirigentes envolvidos no filme. Os 22 diretores incluem Gurinder Chadha , Sylvain Chomet , Joel e Ethan Coen, Gérard Depardieu, Wes Craven, Alfonso Cuarón, Nobuhiro Suwa, Alexander Payne, Tom Tykwer, Walter Salles, Yolande Moreau e Gus Van Sant.


O 14ª capítulo foi escrito e dirigido por Vincenzo Natali onde temos a participação de Olga Kurylenko como (A Vampira) e Elijah Wood (da trilogia O Senhor dos Anéis. No episódio, ele um jovem turista mochileiro se apaixona por ela uma vampira.



Blood: The Last Vampire é uma série composta de livros escritos por Christopher Pike que narra a vida de 5.000 pessoas. Um sétimo livro, O Amanhecer Eterno foi lançado no final de 2010. No mesmo ano foi lançado uma adaptação para o cinema como "Caçadores de Vampiros", um excelente filme de ação no estilo Blade.


Em Caçadores de Vampiros Saya Otonashi (Jun Ji-hyun) [outros nomes: Gianna Jun
e Jeon Ji-hyun] possui a alma atormentada por 4 séculos e sobrevive de sangue, assim como os vampiros que caça. Quando vai para a base militar norte-americana pela entidade secreta em que trabalha, vê sua oportunidade de eliminar Onigen, chefe de todos os vampiros. Durante sua caçada, faz sua primeira amizade com um ser humano: a filha de um general.


Twilight (Crepúsculo) é um filme americano de 2008, dirigido por Catherine Hardwicke e estrelado por Kristen Stewart como Isabella Swan, uma garota que se apaixona por Edward Cullen, um vampiro interpretado por Robert Pattinson.

O romance de Stephenie Meyer foi originalmente escolhido pela Paramount Pictures em Abril de 2004, mas o roteiro que foi desenvolvido era substancialmente diferente do livro. Quando a Summit Entertainment reinventou-se como um completo serviço de estúdio em Abril de 2007, iniciou o desenvolvimento de uma nova adaptação cinematográfica, tendo adquirido os direitos da Paramount. A empresa percebeu o filme como uma oportunidade de lançar uma série baseada no sucesso do livro e suas sequências. No verão, Catherine Hardwicke foi contratada para dirigir o filme e Melissa Rosenberg para escrever o roteiro.

A filmagem do filme, feita principalmente em Washington e Oregon, terminou a 2 de Maio de 2008, tendo o mesmo estreado em 21 de Novembro nos Estados Unidos, onde arrecadou 35,7 milhões de dólares no dia de estréia, 4 de Dezembro em Portugal e 19 de Dezembro no Brasil. Arrecadou 408.773.703 de dólares mundialmente em bilheteria e 191.062.383 de dólares com a venda de DVDs na América do Norte.

Mulheres do Clã Cullen
Atrizes, da esquerda para direita: Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Ashley Greene



Mulheres do Clã Volturi
Atrizes: Dakota Fenning, Noo Seear



Mulheres do Clã Denali
Atrizes: Andrea Powell, Mía Maestro
Logo abaixo da esquerda para direita: Casey LaBow, Maggie Grace, MyAnna Buring





Mulheres do Clã Egípcio
Atrizes: Andrea Gabriel e Angela Sarafyan




Mulheres do Clã Irlandês
Atrizes: Lisa Howard e Marlane Barnes




Outras Vampiras
Atrizes: Rachelle Lefèvre e Valorie Curry



Mais detalhes sobre a saga Amanhecer: Amanhecer_(filme) | Twilight Saga.Wikia.com


Balde - O Caçador de Vampiros. Lançado em 1998 baseado nas histórias em quadrinhos de um personagem da Marvel criado por Marv Wolfman e Gene Colan. Estrelando Wesley Snipes como Blade e Kris Kristofferson como Abraham Whistler, ele foi dirigido por Stephen Norrington com roteiro de David S. Goyer.
Esse filme gerou quatro seqüências: Blade II lançado em 2002 e Blade: Trinity, lançado em dezembro de 2004, Blade: A Nova Geração lançado em 2006 e a série de televisão Blade: The Series de 2006.

As vampiras



Sanaa Lathan como (Vanessa Brooks) em Blade 1998



Traci Lords como (Racquel) em Blade 1998



Arly Jover como (Mercury) em Blade 1998



Leonor Varela como (Nyssa Damaskinos) em Blade II 2002



Marit Velle Kile como (Verlaine) em Blade II 2002



Parker Posey como (Danica Talos) em Blade Trinity 2004


ESTA POSTAGEM ENCONTRA-SE EM ATUALIZAÇÃO - EM BREVE, MAIS INFORMAÇÕES

Por Folha Newsletter

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...