http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sábado, 4 de agosto de 2012

As séries de maior fracasso da TV

01:10 By Folha Newsletter , No comments

O inexplicável fracasso das séries estrangeiras

Grandes produções tem sido um fiasco nas TVs americanas, séries que prometem ser um sucesso, acabam em decadência, algumas nem terminam a 1ª temporada, simplesmente são canceladas. Umas por baixa audiência e outras sem explicações.

Ultimamente a TV aberta tem pecado muito quando se trata de exibições séries americanas. A pior delas é o SBT, que começa com uma temporada e não dão sequência, ou simplesmente tiram do ar, talvez por falta de audiência. Sendo assim algumas são jogadas para altas horas da noite e nem todos podem acompanhar. Uma das séries que gosto muito é Two and a Half Men (Dois Homens e Meio) que deveria ser exibida em um horário mais adequado.

E chato quando começamos a curtir alguma série e a emissora de repente tira do ar sem dar qualquer explicação aos seus telespectadores. Para a galera que não tem TV a Cabo preparei uma pequena lista de séries que algumas por motivos desconhecidos ou baixa audiência, foram canceladas. As vezes quando estamos curtindo uma série em TV aberta e, do nada param de exibir ficamos furiosos. Mas a explicação para isso é que, as séries são exibidas por temporadas. Enquanto a próxima temporada não sai, temos que ficar aguardando o próximo lançamento, mas que nem sempre é assim. A seguir, algumas séries canceladas e seus motivos.


Alcatraz - A série estreou originalmente na Fox em 16 de janeiro de 2012. O súbito cancelamento desta série deixou muitos fãs de JJ Abrams arrasados! A trama não conseguiu manter os telespectadores interessados. Também, uma série do mesmo criador de Lost, eu não assisti aquela porcaria! Que é que entende aquilo, uma hora o pessoal estão numa ilha e outra estão fora dela. Fala sério! Alcatraz foi encerrada em 09 de maio 2012 após a exibição de 13 episódios. Mas ficou uma dúvida? Quando os fãs irão poder saber como e porque os presos e os guardas de Alcatraz desapareceram? Você sabe? Deixe seu comentário.

Sinopse: A famosa prisão que abrigou alguns dos criminosos mais violentos e notório da América ganham vida neste drama do mesmo criador de Lost JJ Abrams. Quando Det. Rebecca Madsen funciona uma investigação de assassinato, ela logo descobre as impressões digitais pertencentes ao seu principal suspeito são as de um prisioneiro de Alcatraz antigo que morreu décadas atrás. Sua investigação é, então, desconfiado impedida por agente do governo Emerson Hauser, de modo Rebecca, em seguida, as equipes se com o Dr. Diego Soto, um renomado especialista em Alcatraz. Os dois logo descobrem o ex-prisioneiro não envelheceu um dia em 50 anos e ficam horrorizados ao saber que mais prisioneiros em breve poderá reaparecer, levando-os a aprofundar a história secreta desta prisão misterioso.


Terra Nova - Apesar de produzida por Steven Spielberg e Peter Chernin - não se tornou um grande sucesso. Apesar de ter recebido boas críticas a série não chegou a alcançar níveis favoráveis de audiência e no início de 2012 a FOX revelou que a série não teria uma segunda temporada, mas seus ratings decentes, juntamente com fortes vendas internacionais de sibling 20th Century Fox TV, que produz a série, foram mantendo vivas as esperanças de renovação. TV 20 agora planeja comprar Terra Nova, estrelado por Jason O'Mara e Stephen Lang, para outras redes. No TCA, em janeiro, entretenimento Fox Kevin Reilly presidente foi evasivo quando questionado sobre o futuro da série. “Se isso é tudo que fazemos (de Terra Nova), fizemos dinheiro com isso, o estúdio fez dinheiro com isso, e parece ter encontrado eco junto ao público familiar ", disse ele. "Não é um show, que, se quisermos trazer de volta, há uma audiência lá. Lançamento original 26 de setembro 2011 a Indefinido...

Sinopse: O programa começa em 2149, uma época quando toda a vida na Terra está ameaçada de extinção por um colapso natural, substancias tóxicas, ar poluido, chuvas ácidas, lixo e etc. Em um esforço para salvar a espécie humana, cientistas descobriram acidentalmente uma maneira de viajar no tempo permitindo que pessoas viajem para 85 milhões de anos no passado, para o meio do período Cretáceo da Terra pré-histórica. A família Shannon (o pai Jim, sua esposa Elisabeth e seus três filhos, Josh, Maddy e Zoe) se juntam a décima peregrinação de colonos para a Terra Nova, a primeira colônia humana. Entretanto, eles não sabiam que a colônia foi estabelecida em território hostil e com muitos inimigos a frente que querem ver a colonia desabar, arriscando suas vidas pela prosperidade da raça humana e mudança dos atos ocorridos, para que o mundo não seja o que era antes.


The River (O Rio) - Apesar de uma estreia positiva, a ABC cancelou a série em silêncio após oito episódios. A série decorreu entre 07 de fevereiro 2012 a 20 de março 2012. Em 11 de maio 2012, ABC oficialmente cancelou a série.

Sinopse: O famoso explorador Dr. Emmet Cole ( Bruce Greenwood ) foi à procura de "mágica" no fundo do desconhecido bacia amazônica e nunca mais voltou. A verdade chocante sobre seu desaparecimento é lá fora, em algum lugar, apenas esperando para ser descoberto. Para os milhões de crianças que cresceram assistindo seu show natureza, Dr. Cole era um herói. Para seu próprio filho, Lincoln ( Joe Anderson ), ele era mais um enigma. Agora, seis meses depois que ele desapareceu, Lincoln está finalmente pronto para enterrar o passado, quando o Dr. Cole baliza de emergência, de repente se apaga. Por insistência de sua mãe, Tess ( Leslie Hope ), Lincoln relutantemente se junta a ela em busca de seu pai. Para financiar o resgate, eles concordam em deixar cauteloso Dr. Cole ex-produtor, Clark ( Paul Blackthorne ), filme a missão em estilo documentário. A tripulação mista de velhos amigos e novos conhecidos inclui a filha do cameraman desaparecida, Lena Landry ( Eloise Mumford ), mecânico Magus Emilio Valenzuela ( Daniel Zacapa ) e privada de segurança guarda-costas do capitão Kurt Brynildson ( Thomas Kretschmann ).


GCB - Depois de causar um rebuliço entre os grupos de pais e religiosos, GCB ainda não conseguiu atrair espectadores e ABC cancelou a série com apenas 10 episódios em maio de 2012.

Lançada originalmente em 04 de março 2012, a GCB ( anteriormente intitulada "Boas Cadelas Cristãs" ou "Boas Prostituas Cristãs", em seguida, "Boas Belas cristãs ) foi uma série de TV americana comédia-drama desenvolvida por Robert Harling, produzido por Darren Star, e estrelado por Kristin Chenoweth, Leslie Bibb, Jennifer Aspen, Miriam Shor, Marisol Nichols e Annie Potts. Com base nos "semi-autobiográfico" novas boas cadelas de cristãos por Kim Gatlin, é sobre uma mulher que ficou viúva recentemente que traz a sua família de volta para o upscale Dallas, Texas, bairro onde ela cresceu.
Confira post anterior sobre Série "Prostituas Cristãs" gera protesto de comunidade evangélica


Pan Am - Na tentativa do canal ABC de ter a sua série de época no estilo Mad Men, que não agradou público e crítica com uma trama insossa e que não estabeleceu bem o rumo de sua narrativa. Ela havia sido retirada do ar antes mesmo de terminar de exibir os episódios prontos.

Pan Am é uma série de TV criada pelo escritor Jack Orman. Nomeado para o icônico Pan American World Airways, a série centra-se nos pilotos e aeromoças da companhia aérea uma vez que opera na década de 1960, no início do comercial Idade Jet.
Pan Am estreou na ABC em 25 de setembro de 2011 e terminou em 19 de fevereiro de 2012.
O horário foi posteriormente preenchida por substituição midseason GCB. Em 11 de maio de 2012, ambas as séries foram canceladas pela ABC.
Em 23 de maio de 2012, foi relatado que a Sony Pictures Television teve conversas com a Amazon em pegar a série para uma segunda temporada por causa de seu sucesso internacional.


The Secret Circle (O Circulo Secreto) - Apesar de "The Vampire Diaries" (Diários de um Vampiro) ter sido um sucesso, "The Circle Secret" não agradou os telespectadores da CW, forçando a rede a cancelar o drama no final da primeira temporada.

Produzida por Kevin Williamson e Andrew Miller baseada na série de romance escrita por L. J. Smith que também escreveu “Diários de um Vampiro” livros. A série iniciou-se nos Estados Unidos no dia 15 de setembro de 2011 sendo exibida pelo canal The CW, no Brasil The Secret Circle estreou em 9 de novembro de 2011 no Warner Channel.
Em 11 de maio de 2012, a The CW anunciou que a série estaria cancelada devido os baixos índices de audiência. Fãs da série estão lutando para conseguir a continuação da série na ABC Family, fazendo postagens diariamente na pagina oficial da emissora no facebook.


Miami Medical ( anteriormente intitulado Miami Trauma ) é um drama médico série de televisão criada por Jeffrey Lieber. Mostra a vida profissional e privada de uma equipe de cirurgiões de trauma.
A série foi produzida por Jerry Bruckheimer Television e Warner Bros Television.
Ela estreou na CBS em 02 de abril de 2010. Em maio de 2010, sem mais sem menos a CBS anunciou o cancelamento da série, com a exibição último episódio em 2 de julho de 2010. Exibida no Brasil pelo SBT em 2011. Não confunda com série "Trauma" exibida pela Rede Record.



The Fallen (Anjos Caídos) - Uma das séries mais curtas que conheço até hoje. Foram exibidos lamentavelmente 3 episódios. Eu a conheci por a caso alguns anos atrás quando passava na HBO. Fiquei maravilhado com a história, foram exibidos três episódios em um só dia. Fiquei super empolgado, mas aí depois do terceiro episódio a série foi dada como encerrada. Ainda não descobri o porque do cancelamento.

The Fallen é uma tetralogia série de jovens adultos de fantasia modernos romances escritos por americanos autor Thomas E. Sniegoski. A minissérie foi estreada na TV em 2007 pela ABC Family baseada na tetralogia tendo como ator principal da trama Paul Wesley que faz o personagem Stefan Salvatore de "The Vampire Diaries" (Diários de um Vampiro), e foi um excelente trabalho para Paul Wesley crescer e ser reconhecido por isso. Se não assistiu a série ou não conhece de uma passada no YouTube e pesquise por The Fallen ou Fallen, é provável que tenha alguma coisa.

Para quem curti histórias sobre anjos e assistiu a saga "Anjos Rebeldes" estrelado por Christofer Walken nos três primeiros filmes, Legião e Constantini, teria adorado esta série.

Resumo: Aaron Corbett (Paul Wesley) descobre em seu aniversário de 18 anos que ele é um Nephilim , o filho de um humano / anjo emparelhamento, e que ele está sendo perseguido por um grupo de anjos chamados os Poderes. Os Poderes acreditam que todos os Nephilim são uma abominação e uma afronta a Deus. No entanto, há uma profecia de que um Nephilim vai nascer que irá redimir todos os Caídos.


Birds of Prey (Mulher Gato) - Produzido por Tolli/Robbins Productions em parceria com a Warner Bros Television baseada na série HQ "Aves de Rapina" da DC Comics e adaptada para televisão por Laeta Kalogridis. Lançada originalmente em outubro de 2002 a 19 de fevereiro de 2003 pela WB. No Brasil foi exibida em 2003 pelo canal SBT, com o nome de Mulher Gato. Apesar de um excelente efeito visual, tinha um roteiro muito fraco que acabou provocando se cancelamento com apenas 13 episódios. Em Julho de 2008 a Warner anunciou o lançamento da série completa em DVD. Confira ( Atrizes que interpretaram a mulher gato )

CASO SE LEMBRE DE MAIS SÉRIES QUE FORAM CANCELADAS COM MENOS DE 3 TEMPORADAS POR MOTIVOS DESCONHECIDOS OU BAIXA AUDIÊNCIA NOS AVISE PARA COLOCARMOS AQUI!

Por Folha Newsletter

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...