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segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cinco dicas para o controle da ansiedade


Foto: Reprodução

Controle a ansiedade

A ansiedade excessiva é um dos problemas mais comuns na vida profissional, o que faz com que muitos trabalhadores se afastem do emprego e, com isso, gerem novos conflitos em suas vidas.

Além disso, você pode vivenciar também a ansiedade no casamento, na vida familiar, em relação às finanças ou mesmo com sua saúde. Seguem cinco conselhos para que você consiga ter a ansiedade sob controle:

• Fortaleça a sua fé: ansiedade nada mais é do que medo, e medo é falta de fé. Portanto, é preciso fortalecer sua fé, primeiramente em um poder superior que a tudo dirige, depois em você mesma, e também nos outros, escolhendo com sensatez em quem confiar;

• Procure apoio especializado: em caso de ansiedade excessiva, patológica, um médico psiquiatra vai ajudá-la com medicamentos, se forem necessários, bem como um acompanhamento psicológico;

• Faça respirações profundas: durante o seu dia, procure dar uma pausa de 2 minutos, a cada hora, e faça algumas respirações profundas, visualizando, ao inspirar, energias renovadoras entrando em você e, ao expirar, jogue fora as energias pesadas das preocupações;

• Confie no poder da alegria: sorria mais, mesmo naqueles momentos em que o medo tenta dominá-la. Medo de ficar sem dinheiro, dos filhos que desviarem do caminho certo, perder o amor de alguém, medo... medo... pura ansiedade! A vida sorri para quem sorri para ela!

• Viva o presente: a ansiedade patológica é típica das pessoas que se preocupam com o futuro, entretanto, você só pode ter qualidade de vida no “aqui e agora”. Você está aqui, a hora é agora e você é este momento, não o ontem e nem o amanhã!

Eliana Barbosa, consultora em desenvolvimento humano, escritora e palestrante - www.elianabarbosa.com.br

Revista Malu - Ano 14 - Nº 525 - www.revistamalu.com.br

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