http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Designers criam sistema de cultivo em espaço pequeno

A produção de alimentos em áreas urbanas está se tornando cada vez mais rara. Dentre os fatores que dificultam a atividade, destaca-se a estrutura urbana, que não propicia a prática de forma eficiente. Uma solução é a criação de sistemas de cultivo em espaços fechados, que contam com área reduzida.


Pensando nisso, os designers alemães Charlotte Dieckmann e Nils Ferber criaram o Parasite Farm, que consiste em um sistema de cultivo para hortaliças ideal para espaços diminutos e com ausência de luz natural. O sistema conta com uma composteira que possui uma tábua de corte em sua parte superior, facilitando o despejo dos restos de alimentos em seu interior. A composteira fornece o húmus produzido por minhocas e os líquidos residuais dos alimentos, ambos ricos fertilizantes para plantas.




Os canteiros onde serão cultivados os vegetais ficam acoplados às prateleiras. A iluminação artificial é projetada diretamente na produção. O sistema é eficiente e seu design permite que sua instalação mantenha o ambiente confortável e bonito.




Informações de TreeHugger Brasil - via Green Style

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...