http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Leve a vida com mais bom humor

Saiba que acontecimentos podem nos ensinar a enxergar um lado mais divertido e positivo das coisas


Com certeza você já viveu um dia daqueles em que tudo dá errado, né? Quando, por exemplo, você está indo a uma entrevista, cai aquele pé d’água e você está sem guarda chuva; pega aquele ônibus que demora horas para chegar no trabalho justo no dia que seu patrão pediu que chegasse mais cedo ou então leva um pé na bunda e é demitida(o) no mesmo dia.

Azar? Castigo divino? Não! Os fatos podem até parecer trágicos, mas se você se deixar abater pelos obstáculos que a vida lhe impõe, vai deixar de conquistar muitos sonhos. Não pense nas dificuldades como algo ruim, porque de alguma forma elas trazem também um aprendizado. Então, bola pra frente que atrás vem gente!

É hora de enxergar a situação com outros olhos: do humor e do entendimento. Primeiro, pense como todas essas cenas seriam engraçadas se estivessem num filme de comédia, apesar de elas parecerem trágicas. Lembre também que a vida já está dura demais para você não sorrir. Quando demostramos um pouco de felicidade, o dia já melhora um pouco. Tente tirar lição da situação em questão. Só assim você aprenderá a lidar com os acontecimentos futuro.

PARE E PENSE
"Nunca estamos realmente preparados para o que esperamos" [James Michener - escritor americano]

FIQUE ESPERTO
"Que esforço eu faço para ser eu mesma. luto contra uma maré de mim" [Clarice Lispector - escritora brasileira]

VÁ EM FRENTE
"Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons" [Maquiavel - poeta italiano]

Adaptado por Folha Newsletter do jornal impresso Expresso-RJ

Dicas de livros

1001 razões para você sorrir - Ricamente ilustrado, este livro é uma coletânea de idéias para deixar a vida mais leve e descontraída. Explorando o lado divertido de vários aspectos do cotidiano, o livro traz piadas, trocadilhos e adivinhas, além de pensamentos e frases de sábios - filósofos, físicos, escritores, etc. Ensina ainda a achar graça nas pequenas coisas da vida, já que 'rir é sempre o melhor remédio'.

Crônicas para Sorrir - não é um livro de piadas. Mas é um livro que mostra que a vida pode ser vivida com bom humor, mesmo que o momento aparentemente não seja tão propício. A autora buscou, em fatos reais ocorridos com ela ou com outras pessoas, mostrar que todos podem e devem estar bem-humorados de uma maneira natural.

60 Motivos para Sorrir - com fotos de crianças e diversas citações bíblicas, este livro apresenta reflexões que buscam tocar o coração do leitor, trazendo conforto e esperança.

Pensar e Sorrir em 2012 - a obra defende que a autoestima é um remédio para toda doença. Entre os conselhos que a obra apresenta está a introspecção, um comecinho de meditação. E para quem é meio agitado, a leitura. Sem tempo de estar com um livro? 'Pensar e sorrir em 2012' apresenta a seguinte opção - ler dois textos curtos por semana. Podem ser os desta agenda - pequenos, mas que têm por objetivo fazer sorrir e/ou pensar.

Para Mudar um Dia Ruim - muitas vezes, começa-se o dia com mau humor, o dia parece ruim, dá vontade de ficar na cama. Mas é preciso aproveitar o tempo que ainda resta. Este livro pretende mostrar como, apesar de ter começado com o pé esquerdo, é possível reverter a situação e vivê-la de um jeito muito melhor.

Sorria - 316 pensamentos para aquecer sua alma - apresenta uma perspectiva de esperança que irá colocar um sorriso no rosto mais triste e iluminar o dia mais sombrio. Max Lucado lembra que a esperança está no amor de Deus e na superação dos obstáculos. O encorajamento das palavras de Lucado é a garantia de que é possível superar os desafios diários da vida.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...