http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

5 desculpas que detonam com a saúde do corpo

15:28 By Folha Newsletter , No comments

Seja sincera: você já contou alguma dessas mentirinhas para si mesma ou seu personal trainer? Se sim, você pode estar sabotando sua saúde! Descubra as cinco mentiras mais comuns que os personal trainers escutam – e algumas dicas sobre como superá-las.


Foto: Thinkstock

1. "Eu não como muito!" - Essa é, provavelmente, uma das mentiras que os personal trainers mais ouvem de suas alunas. Provavelmente o fato de ser mentira é o que impede que maiores mudanças aconteçam ao seu corpo.

"Muitas alunas não entendem que a ingestão total de calorias tem impacto sobre os resultados," diz Pete McCall, fisiologista de exercícios do American Council on Exercise (ACE). Aquela pequena fatia de bolo de aniversário que você comeu no escritório ou aquele pacote de biscoitos devorado ao assistir TV à noite facilmente lhe devolve todas as calorias queimadas na academia (e um pouco mais).

Talvez você realmente não coma tanto assim, mas e as bebidas? Os líquidos são uma fonte secreta de açúcar e calorias em excesso, afirma McCall. "Um café com leite magro possui 110 calorias. Beber uma xícara por dia pode totalizar 550 calorias por semana". Isso pode não parecer muito, mas representa em torno de 3,5 quilos por ano!

E não se esqueça do happy hour: Uma única taça de vinho tinto tem aproximadamente 125 calorias, e uma garrafa de cerveja pode ultrapassar as 200, diz McCall. Não estamos sugerindo que você recuse todos os convites, mas some essas calorias de líquidos no seu total diário, e peça para o barman preparar um coquetel saboroso mais saudável.

2. "Eu malho muito bem sozinha!" - Você pode achar que pega pesado quando vai à academia sozinha, mas será que está trabalhando com todo o seu potencial? Ou talvez você pegue pesado demais, o que pode levar ao ganho de peso e o enfraquecimento do sistema imunológico devido à sobrecarga, afirma McCall.

"Pesquisas diferentes já observaram pessoas que treinam com um personal trainer contra aquelas que treinam sozinhas, e descobriram que trabalhar com um personal trainer usa mais intensidade é obtém resultados mais eficientes", diz McCall.

Isso não significa que você deve consultar um profissional para cada treino. Em vez disso, peça para um personal trainer conhecido desenvolver um programa específico com objetivos que irão ajudá-la a manter a dinâmica e treinar na intensidade certa para obter os resultados desejados.


Foto: Thinkstock

3. "Eu não saio com tanta frequência" – Aparecer na academia para treinar após uma noitada regada a álcool e poucas horas de sono não é uma boa receita para alcançar o resultado almejado. Quando você está desidratada (o que a deixa abatida, ansiosa, e sem foco) e cansada, seu corpo está em grande desvantagem desde o início, e seu desempenho ficará abaixo do ideal.

"Já tive alunas que saíam demais à noite, o que afetava seus padrões de sono e, logo, também afetava suas forças e capacidades de desempenho durante uma sessão mais desafiadora", afirma McCall. "Além disso, alguns estudos já provaram que a falta de sono pode produzir mais cortisol, um hormônio associado ao depósito de gordura no tecido adiposo da cavidade abdominal".

Se você realmente quer ver resultados, beba com moderação e durma bastante para aproveitar ao máximo seus treinos.


4. "Não tenho o tempo nem o dinheiro para ficar em forma" - "As pessoas acham que precisam ser ricas ou celebridades para ficar em forma”, diz Jay Cardiello, editor de fitness da revista SHAPE e fundador do Sistema de Transformação Corporal Acelerada. Ele salienta: “A maioria dos atletas olímpicos não nascem com excesso de tempo ou dinheiro. O que determina o sucesso de uma pessoa é o seu desejo de ser bem-sucedida, e não quanto dinheiro ela possui!"

Existem muitas maneiras baratas de encaixar exercícios em sua agenda apertada. Embora sessões de personal training e mensalidades de academia não sejam baratas, pense sobre quanto dinheiro você já gasta no seu guarda-roupa. Ao investir dinheiro para obter um corpo saudável e forte, você se sentirá incrível de qualquer jeito, então é possível até economizar dinheiro vestindo as roupas que você já tem!


Foto: Thinkstock

5. "Não é minha culpa!" - "As alunas culpam seus personal trainers demais pelo fracasso dos seus objetivos", afirma Cardiello. Você pode passar uma hora na academia, mas as outras 23 horas podem estar repletas de hábitos que estagnam a perda de peso, como comer demais, privação do sono e estresse. "A perda de peso não está confinada à academia. 80% dela é dieta, sono, estresse, e, por último, o exercício".

Ao invés de culpar alguém (ou algo), observe o seu estilo de vida. Comece a implantar pequenas mudanças diárias que podem melhorar sua saúde, aumentar sua energia, e eliminar o peso em geral.

Fonte: Yahoo! Shine

Veja também: 12 coisas que seu personal gostaria que você soubesse

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...