http://folhanewsletter.blogspot.com.br

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Romã, a escolha certa para o verão

Além de ser saudável, refrescante e light, a romã tem motivos de sobra para entrar no seu cardápio de verão, pois seus benefícios para saúde são mais do que comprovados.



Foto: Reprodução

Nativa do Norte da Índia e do Irã, de sementes vermelhas, tem seu consumo associado à redução dos níveis de colesterol ruim (LDL), além de ser rica em vitaminas dos complexos A e B, que protegem a visão e fortalecem o sistema imunológico, respectivamente, explica a nutricionista Flávia Bulgarelli, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A fruta possui, também, grandes quantidades de cálcio, fósforo e potássio, além de propriedades anti-inflamatórias. Daí o costume popular de fazer gargarejos com chá de romã para aliviar dores na garganta. Para completar, o alimento é light – tem apenas 56 calorias em cada 100 gramas. Fonte: Blog Filadélfia


Curiosidade: Suco de romã funciona como Viagra natural

A superstição sempre avisou: romã traz fartura e fertilidade. E não é que a ciência comprovou mesmo a relação dessa fruta com o sexo? (Tem a ver com fertilidade, vai) Mas não adianta só guardar as sementes na carteira. Se quiser sentir o poder afrodisíaco da romã, você precisará beber pelo menos um copo de suco por dia.

Um estudo realizado pela Universidade Queen Margaret, na Escócia, escalou 58 voluntários (homens e mulheres entre 21 e 54 anos) para beber um copo de suco de romã por dia, durante duas semanas. Após o período, o nível de testosterona dos participantes aumentou de 16% a 30%.

Se aumenta a quantidade de testosterona no corpo, cresce também a vontade de fazer sexo. E isso acontece tanto com homens quanto com mulheres.

Os pesquisadores ainda descobriram outros benefícios da romã. Eles mediram, antes e depois da dose diária de suco, os níveis de algumas emoções, como medo, tristeza, culpa, timidez e autoconfiança. Depois do teste, as emoções positivas aumentaram e as negativas diminuíram.
Fonte: super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca


Veja mais informações e receitas com romã

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...