http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Carnaval 2013: Ruas do Rio já ensaiam para folia

15:10 By Folha Newsletter , No comments

Passados os festejos de fim de ano, nada mais normal do que mudar o assunto e focar totalmente em carnaval. Se você mora em um cidade onde a festa é carro-chefe e tradicional, o primeiro mês do ano é uma espécie apronto para um fevereiro de pé-na-jaca total. No Rio de Janeiro e seu famoso carnaval que recebe turistas de todo o mundo já tem blocos desfilando desde os últimos dias do ano passado.


É nesse ritmo que o carnaval 2013 vai invadir a vida de cada um que estiver vivo na cidade maravilhosa. Os blocos de Rua, famosos há quase um século vão dar o tom enquanto os festejos nos famosíssimos desfiles das escolas de samba vão reunir pessoas de todos os lugares para apreciar um espetáculo de cores e harmonia, nos dias 10 e 11 de fevereiro. A primeira remessa de ingressos do carnaval durou menos de duas horas para ser vendida, espera-se um público superior ao do ano passado.

Confira a programação dos blocos mais famosos do Rio e outros que estão começando


Para você que pretende vir ao Rio de Janeiro curtir o carnaval carioca e toda sua diversidade cultural, é muito importante estar atento a programação da festa. Os blocos carnavalescos têm datas certas, além de horário, mesmo desfilando mais de uma vez, em ensaios que são realizados pelas ruas, ainda em janeiro. Vale ressaltar que os ambulantes que ficam nas ruas da cidade nesta época são todos legalizados, além de existirem algumas regras a cumprir, como não urinar nas ruas. Veja alguns blocos e suas programações:

  • Cordão da Bola Preta – O mais antigo e famoso do cenário carnavalesco da cidade do Rio, completa 95 anos em 2013. Ele desfila tradicionalmente no sábado de carnaval no centro da cidade (em 2013 – dia 9 na Cinelândia) às 9h. Os ensaios estão marcados para 26 de janeiro – 16h Rua Sacadura Cabral, 373 (em frente ao 5º BPM) - Gamboa, 1º de fevereiro – 20h Av. Rio Branco x Av. Presidente Vargas - centro.
  • Suvaco de Cristo – Está há 27 anos desfilando trazendo alegria à Rua Maria Angélica, bem aos debaixo do Cristo Redentor. Desfila oficialmente 3 de fevereiro, às 9h, uma semana antes do carnaval.
  • Carmelitas – Outro bloco extremamente tradicional da cidade, há muitos anos trás para Santa Tereza muita alegria e vibração. Desfila oficialmente no dia 8 de fevereiro às 15h30. Ensaios dias 12, 19, 26 e 02 de janeiro – 19h30 – Praça Tiradentes – Centro.
  • Banda de Ipanema – Fundada em1964, desfila pelas ruas de um dos bairros mais charmosos da Capital Fluminense. Pela data, dá para saber que foi criada em meio ao caos no cenário político brasileiro. Usava o bom humor para fazer crítica e até hoje ganha às ruas. Desfiles dia 9 e 12 de fevereiro, às 18h00 - Rua Gomes Carneiro (entre Prudente de Morais e Vieira Souto) – Ipanema. Ensaios dias 12 de janeiro às 15h – Praça General Osório – Ipanema, 26 janeiro 18h - Rua Gomes Carneiro (entre Prudente de Morais e Vieira Souto) – Ipanema.
  • Bloco do Chá – Baseado em uma festa de sucesso na noite carioca, o Chá da Alice, trará ao carnaval carioca novidades de performance e nomes. O vocalista será o baiano Netinho. O grupo desfilará oficialmente, pela primeira vez, no dia 2 de fevereiro, no Aterro do Flamengo.
  • Simpatia é quase amor – Em 2013 ele completa 28 anos e é, de fato, uma simpatia de bloco São sempre dois desfiles oficiais. Um antes e o outro no olho furacão, dentro do carnaval. As datas para 2013 são: 02 e 10 de fevereiro - Rua Teixeira de Mello (ao lado da Praça General Osório) – 16h – Ipanema.
  • Curta o carnaval de forma intensa, mas segura

    Estes blocos mencionados são apenas algumas das infinitas possibilidades do carnaval 2013. De fato, a festa tem muitos atrativos e as pessoas são sempre muito propensas aos excessos. Entretanto, divirta-se, mas com prudência. Evite beber o seu juízo, ou ainda previna-se, use camisinha. Faça o carnaval 2013 o melhor, mas lembre-se 2014, 2015, 2016 também tem festa.



Enviado por Rafael Monteiro | Equipe Jornalismo

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...