http://folhanewsletter.blogspot.com.br

terça-feira, 2 de abril de 2013

Exposição: Natureza que te quero viva

16:22 By Folha Newsletter , No comments

O projeto Galeria Cultura do RioMar Shopping, recebe a exposição Natureza que te quero viva, do artista plástico Fernando Santana, de 2 a 29 de abril. As 14 telas buscam transmitir através da mensagem visual o gênero Natureza Morta, empregando como temática uma composição de arranjos de frutas, jarros, livros, louças e flores sempre com sensibilidade e habilidade com o propósito de mostrar formas, cores, composições e texturas.


Santana faz uso da geometria descritiva, utiliza a ilusão de óptica, tornando-se basicamente um ilusionista, ao simular uma terceira dimensão em um espaço que possui apenas duas. “Pretende-se apenas, que o leitor tome consciência, dos aspectos primários ligados ao processo de observação, para que após a sua familiarização, compreenda com normalidade as regras e linguagem da geometria no mundo das transformações e formas”, comenta o artista.

O projeto Galeria Cultura, realizado desde 2011, tem a curadoria de José Carlos Honório, artista plástico, escritor e responsável pelo acervo de livros de arte da Cultura. Já passaram pelo Espaço de Exposição e pelas vitrines da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Villa-Lobos, Market Place e Pompeia os artistas: Nelson Maldonado, Paula Fratin, Antônio Carlos Nicolielo, Angélica Patah, Carmen Sylvia Zocchio Fidalgo, Cecília Tomasi e Hiroe Sasaki, Alex Uchôa, Leila Castro, Toniolo Neto, artistas do Estúdio Papel Assinado, Fátima Lourenço, Deise Carelli, Cecília Macedo, Ana Rodrigues, Cristiane Carbone, Carolina Paes, Lucille Kanzawa, Grupo Oka, Pedro Antunes, Regina Casari, Mary Ann Rondas, Fernando Yoz e Maurício Eloy.

Todas as obras que compõem o projeto Galeria Cultura podem ser adquiridas durante o período de exposição na respectiva unidade em que o evento está sendo realizado.

Para mais informações, entre em contato com a assessoria de imprensa da Livraria Cultura.


Sobre o artista

Fernando Santana além de artista plástico possui outras habilidades como cantor e compositor. Pernambucano, autodidata na arte de tocar violão é reconhecido dentro e fora do estado e carrega em seu currículo algumas premiações, como: Projeto espaço Aberto da Fundação Joaquim Nabuco; IV Festival do Frevo e do Maracatu; Frevança 86; Projeto “Em ...Catado”Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Recife; Os Melhores do Espaço Aberto 86; Eu no Espaço Pasargada “homenagem ao poeta do azul Carlos Pena Filho”; Recife 450 anos; Shows na FUNDARPE; II FESTIVAL MPB SESC e programas de auditório, neste período foi premiado com algumas de suas composições gravadas pela etiqueta da Globo Music.

Há algum tempo o cantor e compositor sentiu a necessidade de dar cor e delinear suas poesias, fazendo fluir seu dom até então adormecido sua forte sensibilidade, esforço e curiosidade em técnicas novas ou primárias, permitiu a ele desenvolver com absurda rapidez a arte de pintar. Possui um estilo próprio, apresentando realismo na criação de suas obras. Apreciador da arte pura e simples, professor e pesquisador hoje faz parte dos círculos de artistas plásticos de Pernambuco.


Serviço

Livraria Cultura - Riomar Shopping
Exposição Natureza que te quero viva – de 2 a 29 de abril
Avenida Republica do Líbano, 251
51110-160 - Pina - Recife - PE
Horário de Funcionamento
Segunda a Sábado - 9h às 22h
Domingos e Feriados - 12h às 21h
Tel.: (81) 3256-7500 / Fax.: (81) 3256-7

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...