http://folhanewsletter.blogspot.com.br

terça-feira, 9 de abril de 2013

O verdadeiro sal!


A muito tempo o sal se tornou um tempero indispensável, o que muitos não sabem é que na verdade o sal industrializado que conhecemos não é o verdadeiro sal, pedras de sal, diamantes de sal, sal bruto, flor de sal não importa o nome esse tipo de sal é muito mais saboroso, alem de extremamente bonito para completar a decoração da sua mesa. Essa iguaria, que é amada pelos chefes europeus do mercado de luxo é pouquíssimo conhecida, pela sua difícil extração, pela raridade e pelo preço.

Conheça essa iguaria:





Diamantes de sal

Iguaria proveniente de depósitos subterrâneos do Himalaia, são formados pela evaporação lenta da água do oceano, formando assim cristais de sal ricos em minerais e oligoelementos, como sódio, potássio e magnésio, entre outros, trazendo benefícios para a saúde.


Pedra de sal

Bastante usada na frança como tempero e decoração alimentar, o sal em pedra realça o gosto dos alimentos e da requinte e sofisticação a refeição.





Flor de Sal

Diferentemente do sal de cozinha a flor de sal e os outros tipos de sal citados acima, não tem a obrigação de salgar os alimentos e sim de dar crocância e sabor refinado aos pratos. É usado nos pratos já frios, na hora de servir, na mesa, nada de coloca-lo na panela, desse modo ele perde a estrutura cristalina, apena uma pitada já é o suficiente já que seu gosto é rico. Conhecido popularmente como “caviar dos sais”.







OBS IMPORTANTE:

Não confundir com o sal rosa do Himalaia e o sal negro, que, embora sejam finalizadores, não entram na categoria flor de sal.

O rosa tem sabor metálico, enquanto o negro equivale ao sal de cozinha; sua função é decorativa.






Outros


Dica da matéria!

Quer provar um delicioso prato com um dos sais acima? Contrate um personal chefe, a LMG possui ótimos chefes prontos para te atender. Não perca tempo

Site anandafraga.wix.com/lamaison


Por Ananda Fraga Biasi, dona da empresa LMG. | Folha Newsletter Guest Post

Sobre: Ananda Biasi | Empresa Lamasion

Blog: luxolmg.wix.com/lamaisongalerie

Contato: anandafraga@hotmail.com


Gostaria de ter seus artigos postado aqui? Contate-nos!

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...