http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Papa levará humildade ao mundo?

A igreja católica tem uma cara que carisma agora, o papa Francisco tem colocado alegria no rosto do seus fiéis, e com atitudes e palavras de amor tem cativado o mundo. Recentemente, o papa foi até uma prisão em Roma e lavou os pés de alguns jovens ali, coisa que o Papa já fazia na argentina quando era Arcebispo, mas o que me chamou a atenção mesmo foi sua declaração: "Se o Senhor lava os pés de seus discípulos, vocês também devem lavar os pés uns dos outros", disse o papa aos jovens.


Essa declaração é espetacular, deveria estar na mente de todas as pessoas, um grito de humildade foi feito pelo papa, e não estou o engrandecendo não, estou apenas dizendo que concordo com ele, o mundo precisa ser humilde!
Quem faz algo pelo outro hoje? Quem deixa de olhar para o seu umbigo e perde algo para dar para alguém? São poucos que fazem isso, são poucos que acreditam que fazer o bem para as pessoas traz o bem para ela, se o mundo, pera aí, nem digo o mundo, se nós, já começarmos a fazer as coisas com uma visão diferente, com humildade, servindo o outro, com certeza isso vai fazer uma grande diferença.

Vou encerrar o texto com duas passagens da bíblia, acho que esses fundamentos são maiores que minhas declarações e do papa, e para quem não crê na bíblia tenho certeza que vai concordar, que precisamos amar mais os outros, fazer o bem para os outros, ser humildes, mostrar humildade, ou melhor, gritar com nossos gestos por humildade, atinja as pessoas a sua volta com o grito do fazer o bem.

João 15:12 - “O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.” (Jesus)

Efésios 4:2 “Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor”


Por Victor dos Santos - Twitter:@victoorSts | Folha Newsletter Guest Post

Edificando Altar


Que ter seus artigos publicados aqui? Contate-nos!

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...