http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Primavera Brasileira

A história política do Brasil é marcada por lutas, fraudes e conspirações

Os protestos ocorridos essa semana marcam mais uma passagem nessa conflitante história.

O aumento da tarifa de ônibus certamente não foi a causa do motim, foi a última gota d’ água em um copo prestes a transbordar.



Manifestantes próximo ao Castelão, em Fortaleza antes da partida entre Brasil e México, pela Copa das Confederações (Foto: Ivan Pacheco)

Esse movimento me recorda a Revolução Constitucionalista de 1932 e o movimento dos Caras-Pintadas ocorrido em 1992.

Vivemos em uma democracia, onde temos direitos e deveres. Como direitos temos tudo aquilo que é essencial a nossa sobrevivência, como por exemplo, direito a saúde, já os deveres consistem basicamente em pagar tributos ao Estado e escolher nossos representantes para fazer valer nossos direitos.

Vejo essa engrenagem como um corpo, dotado de sistemas. Quando uma parte do todo fica doente há um problema e a necessidade de uma intervenção.
Dessa maneira os protestos não são novidade, são somente mais uma intervenção para a manutenção do sistema.

Não julgo nossos governantes, os trato como doentes. Creio que pegaram o mesmo mal que acometia Napoleão Bonaparte, Adolf Hitler, Getúlio Vargas e outros homens importantes da história.

Infelizmente o poder corrompe, muda a cabeça. Não são todos que estão preparados para tê-lo, ele acaba por gerar grandes responsabilidades. Pessoas de mente fraca não são capazes de lidar com o poder e acabam por enlouquecer, esquecendo seus objetivos e suas raízes.

Nesse exato momento acho louvável à interferência dos patrões (população), a fim de reestabelecer a ordem para que em um futuro breve possa voltar a existir progresso.




Por Michelle Franzini Zanin

Escritora e Jornalista

Contato: michelleescritora@yahoo.com.br




Quer ter seus artigos publicados aqui? | Contato para Guest Post

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...