http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sábado, 13 de julho de 2013

Alivie dores com remédios naturais!

23:20 By Folha Newsletter No comments

Use ervas medicinais em benefício da sua saúde!


Não é atoa que o hábito de tomar um chazinho de ervas para curar dor de cabeça, cólica, resfriado, febre e outros males passa de geração para geração. De fato, o uso de plantas para tratar e prevenir doenças é uma alternativa saudável e segura. Quem dá o aval é a ciência, que após diversos estudos, comprovou a eficácia dos tratamentos fitoterápicos contra diversos males.


6 receitas caseiras com ervas para:


Aliviar crises de sinusite

Faça uma infusão com 3 colheres (sopa) de magnólia picada e 3 copos (americanos) de água fervente. Deixe por 20 minutos e coe. Beba três xícaras (chá) por dia - a última, antes de dormir.


Melhorar a digestão

Prepare um chá com folhas de boldo ou de alcachofra. Coloque 2 colheres (sopa) das folhas bem picadas em 3 copos (americanos) de água fervente. Deixe por 20 minutos e coe. Beba três xícaras (chá) por dia.


Curar a dor de garganta

Ferva 3 copos (americanos) de água e misture 3 colheres (sopa) de folhas fatiadas de tanchagem. Deixe por 15 minnutos e coe. Faça gargarejos de três a quatro vezes por dia.


Acabar com a dor de barriga

Coloque 1 colher (chá) de broto de goiaba em uma xícara (chá). Reserve. Ferva 200 ml de água e verta sobre a planta. Abafe por 5 minutos e beba.


Amenizar os calores da menopausa

Ferva 1 litro de água e misture 3 folhas de amoreira. Cubra a infusão e deixe esfriar. Tome três vezes ao dia.


Diminuir a tosse

Passe na centrífuga 1 maço de agrião (se preferir, bata no liquidificador com pouca água e coe na peneira fina) e misture o sumo em 1/2 xícara (chá) de mel de eucalipto. Tome três colheres (sopa) por dia.


Consultoria: Marcos Stern, especialista em fitoterapia, e Flávia Morais, coordenadora da área de nutrição da rede Mundo Verde.

Revista impressa Ana Maria - Nº 826 | www.revistaanamaria.com.br



Dicas de livros

Guia Completo de Fitoterapia

O livro traz uma lista de 150 ervas, submetidas a estudos, e também dicas sobre como cultivar, colher e preparar as ervas que podem ser prescritas para tratar distúrbios como - stress, exaustão, enxaqueca e artrite.

O Livro de Receitas das Ervas Medicinais

As plantas figuram também como ingrediente principal de 150 receitas culinárias saudáveis, medicamentos fitoterápicos e cosméticos. A obra ensina a fazer sopas, chás, saladas, barrinhas, tinturas e xaropes com propriedades terapêuticas, ao lado de tonificantes, bálsamos, cremes, máscaras faciais e sabonetes para um tratamento de beleza natural.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...