http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Campanha salve a Serra do Gandarela

PLANTE ESSA CAUSA!

Aproximadamente 40 km de Belo Horizonte MG, a Serra do Gandarela se desvenda com um incomensurável patrimônio hídrico (bacias dos rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas), ecológico e paleontológico. Além disso, Gandarela forma um corredor ecológico com a Serra do Caraça e agrupa biomas diversos - biomas de Mata Atlântica, vegetação rupestre, e a mais ampla expansão de cangas ferruginosas do Brasil ameaçadas pela mineração local.



Foto: Luciano Lima

Atualmente Gandarela se depara com uma condição ambiental alarmante, queimadas, desmatamentos não autorizados, poluições distintas, carência de investimentos na preservação; além da qualidade da água do Rio das Velhas que está sendo ameaçado devido às atividades mineradas, o que comprometerá 60% da população de Belo Horizonte e municípios do entorno que dependem do abastecimento proveniente desse manancial. Por isso, desde novembro de 2012, a loja de flores online Ikebana BH está semeando a campanha Plante uma Árvore no Gandarela.



A região da Serra do Gandarela está sendo ameaçada de todas as formas. Você acha o plantio de mudas nativas no Gandarela pode contribuir para diminuir as áreas devastadas?

Mais de 100 blogs/sites compartilharam essa causa, que completou oito meses de sucesso nas redes sociais. Todo post sobre a campanha se torna uma muda endêmica plantada em um lugar devastado no Gandarela, em nome do internauta colaborador. Conforme o cronograma de plantio, as primeiras mudas foram plantadas em janeiro de 2013, e a próxima ação será concretizada em outubro, devido aos meses nublados serem adequados para essas ações. A cada seis meses haverá manutenção das atividades mediante inspeção local, confira: Monitoramento do Plantio.


Desde o inicio da campanha, a Floricultura Ikebana Flores está presenteando a todos com mudas do cerrado, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 as 19h00. Contamos com o apoio de sites/blogueiros que almejem engajar-se nessa causa. Quer saber mais? Acesse: Campanha Ikebana Flores

Texto: Thais Alessandra, do Coletivo Cirandar.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...