http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A União faz a Força

A visita do Papa Francisco ao Brasil certamente foi o assunto mais comentado nos últimos 15 dias, pois além de ser um líder religioso o Papa é também um líder de estado.


Durante essa visita pudemos aprender grandes lições e vimos exemplos que com toda certeza devem ser utilizados no nosso dia a dia independente de religião. Para ser bem sincera e esclarecer minha ideia ao escrever este texto, deixo claro que não estou falando de crença e religião, creio que cada um tem a sua crença que deve ser respeitada, em hipótese alguma irei falar ou discutir religião em um meio de comunicação com forte influência na vida das pessoas, não quero levantar polemicas só expor percepções sem vangloriar a moral de nenhuma entidade.

Uma das coisas que certamente chamou a atenção dos brasileiros foi à humildade do Santo Padre, suas vestimentas, seu comportamento diante dos fiéis e sua audácia de andar em um carro aberto em meio a multidão certamente surpreenderam a todos que veem o Papa como um representante de Deus na Terra, coberto de joias raras, andando de carro luxuoso e muitas vezes ignorando os fiéis.

Com essa atitude o Papa Francisco nos lembrou de que Deus é humilde, ama a todos independente de riquezas materiais. Vale ressaltar que em seus sermões, Francisco mais uma vez deu o exemplo, falando que o dinheiro não é tudo na vida e muitas vezes não traz felicidade. Achei muito interessante essa colocação e pensando friamente percebi que realmente valorizamos demais o dinheiro e menosprezamos coisas importantes como a família e os amigos, não sei ao certo o motivo disso, mas é fato que o homem é egoísta, almeja o poder e a riqueza e quando o têm muitas vezes acaba por desvairar-se, o Santo Padre foi coerente em sua s colocações.

Mas o que fez da Jornada Mundial da Juventude de 2013 especial sem dúvida foi a união das pessoas. Em meio a um mundo caótico, ver mais de três milhões de pessoas reunidas louvando a Deus foi surreal e em meio à multidão havia muitos jovens louvando, se dedicando ao bem, o que considero fantástico visto que cada vez mais perdemos nossos jovens para as coisas mundanas.

Sem dúvida a JMJ nos fez perceber que ainda há pessoas boas no mundo e reacendeu a chama de esperança que mora no coração daqueles que desejam uma humanidade melhor.




Por Michelle Franzini Zanin

Escritora e Jornalista | Autora do livro Vida, Ed Zerocriativa

Contato: michelleescritora@yahoo.com.br




Quer ter seus artigos publicados aqui? | Contato para Guest Post

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...