http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Como planejar a reforma de um imóvel

Quando se fala em reforma, devemos considerar várias coisas. Seja em casa ou apartamento, os transtornos causados internamente e externamente são ruins. A casa vira um caos, com coisas fora do lugar e, no caso de reforma em apartamento, os vizinhos também podem sair prejudicados.

Planejar é sempre a melhor opção e neste caso é fundamental para que a reforma seja menos incômoda e não vire um pesadelo. O ideal é saber o quanto se há para gastar, o tipo de material que será usado, a quantidade a ser comprada e o tempo previsto para a obra.

Depois de colher todas estas informações, o próximo passo é contratar uma empresa especializada em obras e reformas, ou um profissional autônomo. Lembrando que nos dois casos, é muito importante e aconselhável que os profissionais sejam contratados através de indicações de pessoas próximas a você. Se o profissional tiver um portfólio para apresentação, melhor ainda.

Depois de planejar como será a obra e contratar o profissional, chega a hora de comprar os materiais que serão utilizados. São diversas lojas especializadas em artigos de construção e reforma. Nelas, existem muitos materiais para todos os gostos e para todos os bolsos. Pesquise bem antes de comprar, pois o preço pode variar bastante de uma loja para outra. E de acordo com o que você pode gastar e com o que lhe agrada, vá até a loja sempre acompanhada de alguém que entenda do assunto porque nem sempre o mais caro é o melhor.


Outra dica é comprar os materiais aos poucos, exceto os pisos e azulejos. Estes devem ser comprados todos de uma vez, pois a grande quantidade pode gerar um grande desconto. O mais indicado quando o assunto é durabilidade e praticidade é o piso de granito. Este tipo de piso, esteticamente proporciona um acabamento mais requintado à sua obra. Uma das vantagens é que uma maneira de se instalar o piso de granito é ocultando o rejunte entre as peças, ou seja, o efeito será o da visualização de um piso revestido com uma única peça em rocha natural. Além disso, este piso é bem prático, pois é impermeável e não mancha com facilidade.

Depois de comprar o material e contratar o profissional, chega a hora de começar a obra. Se for uma reforma em casa ou apartamento, é recomendável começar pelos ambientes que mais são utilizados. Banheiros, cozinha e lavanderia. As salas de estar e de jantar ficam por último. Outro fator importante e que muitas vezes não é levado em consideração é a supervisão da obra. E sempre muito importante supervisionar dia a dia a evolução da reforma e o ideal é nunca deixar o pedreiro sozinho para não ocorrer imprevistos e haver o cumprimento exato da data de finalização.

Para dar um ar mais contemporâneo ao seu lar, você pode pintar uma das paredes da sala de estar de uma cor diferente. Uma cor mais viva, de sua preferência, na parede que fica atrás do sofá, deixará o ambiente mais sofisticado e moderno. Além disso, existem outras opções como adesivos ou texturas que podem ajudar a deixar o ambiente mais alegre e sair do branco total. Na cozinha, uma opção barata e que tem um ótimo efeito é colocar azulejos apenas em uma parte determinada, entre a bancada da pia e armários. É uma opção bem mais em conta do que azulejar todo o ambiente, que o deixará menos carregado, sem perder o seu requinte.


Seguindo todas as dicas, ou pelo menos a maioria delas, você não terá pesadelos durante a reforma e a sua residência terá uma cara moderna e ao mesmo tempo aconchegante.


Por Pollyane Belo | SEO Master

skype: pollyanebelo.seomaster

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...