http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Esclarecendo dúvidas sobre empréstimo

Em um momento de dificuldades financeiras, muitas vezes a opção por um empréstimo parece ser a alternativa mais adequada para solucionar o problema. Porém, é preciso analisar com muito cuidado a situação para não se enrolar ainda mais com a falta de dinheiro.

Hoje, muitas financeiras e bancos concedem empréstimos para aposentados, funcionários públicos e pessoas comuns com taxas diferentes, de acordo com a origem da renda de cada um. Então, é muito importante se atentar a todas as condições e taxas com que essas instituições trabalham antes de assinar qualquer contrato. Caso você tenha dúvidas quanto ao assunto, aproveite as dicas para esclarecê-las.


Consulte as taxas

Essa é uma regra básica a ser seguida antes de contratar qualquer serviço financeiro, ainda um empréstimo, que requer o pagamento de várias parcelas e que por isso pode apresentar uma variação de taxas bem considerável. Não consulte esse tipo de informação apenas no banco em que você mantém uma conta ou conhece, procure outras instituições e faça os cálculos com as mesmas condições em todas elas, assim, fica mais fácil identificar em qual será possível fazer um melhor negócio.


Atenção para os prazos

O tempo em que o empréstimo será pago também influencia no valor final que você, de fato, pagará. Às vezes, nem sempre nos atentamos para esse tipo de informação e ficamos mais preocupados se o valor da parcela caberá no orçamento mensal. Mas é muito importante verificar cuidadosamente todas as condições oferecidas para não realizar um mau negócio e arcar com taxas de juros altíssimas.


Analise o contrato

Muitos brasileiros têm o péssimo de assinar contratos, para qualquer finalidade, sem antes ler e entender muito bem todas as cláusulas contidas nele. Esse erro pode causar muitas dores de cabeça no futuro e até mesmo fazer com que os clientes gastem ainda mais no pagamento de seus empréstimos. Então, não deixe de ler todos os itens do contrato e no caso de dúvidas, não deixe de esclarecê-las antes de assinar os papeis.


Escolha da instituição

Existem algumas empresas que já são mais conhecidas no mercado por sua tradição e trajetória, o que já conta como ponto positivo. Mas isso não significa que o cliente não deve fazer uma pesquisas entre várias instituições. Escolha algumas de renome, que você já conheça e saiba que se trata de uma empresa idônea. Graças à evolução e expansão da internet, hoje, fica muito mais fácil realizar uma pesquisa e levantamento sobre reclamações e elogios que os consumidores fazem a respeito de cada empresa. Aliás, não existe ninguém melhor do que o próprio consumidor para avaliar os serviços que lhe são oferecidos.


Será que eu preciso mesmo de um empréstimo?

Muitas pessoas acabam contraindo dívidas por não saberem administrar e uma maneira adequada suas finanças, gastando mais do que recebem e sem guardar reservas para um momento de emergência. Então, é sempre bom analisar todas as alternativas que você têm à disposição antes de optar por um empréstimo, independente do valor do mesmo. Mas se a única opção for essa, lembre-se de analisar todas as vantagens e desvantagens oferecidas por todas as instituições, a taxa de juros cobradas e não deixe de conferir sempre o valor final de seu plano.

Pesquisar é a palavra chave para você que pretende fechar um acordo financeiro em qualquer instituição.


Por Pilar Diniz | SEO Master

+ 55 21 4126-1965
www.seomaster.com.br
Twitter: @seomasterbr

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...