http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Seleção especial da Bienal do Livro 2013

18:35 By Folha Newsletter No comments


CONFIRA UMA SELEÇÃO ESPECIAL COM DICAS DE LIVROS DA FEIRA DESTE ANO!

A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é o principal evento do mercado editorial e mais importante evento cultural do país, uma iniciativa do SNEL – Sindicato Nacional dos Editores de Livros - em parceria com a Fagga Eventos e ocupa três pavilhões do Rio Centro, em uma metragem de 55 mil m².


LANÇAMENTOS

ISSO É ARTE? - 150 Anos De Arte Moderna Do Impressionismo Até Hoje

Dos nenúfares de Monet aos girassóis de Van Gogh, das latas de sopa de Andy Warhol ao tubarão em conserva de Damien Hirst, o editor de artes Will Gompertz conduz o leitor por uma viagem que transformará para sempre a maneira de ver a arte moderna. Com estilo envolvente - que mescla conhecimento do assunto, ótimo texto e um delicioso senso de humor -, o autor conta a história dos movimentos, dos artistas e das maravilhosas obras que não apenas mudaram a arte para sempre, mas ajudaram a criar e definir o mundo moderno.


1889

A obra trata da Proclamação da República e fecha uma trilogia iniciada com '1808', sobre a fuga da corte portuguesa de Dom João para Rio de Janeiro, e continuada com '1822', sobre a Independência do Brasil. Com 24 capítulos ilustrados, '1889' busca contribuir para a compreensão de um dos períodos mais controversos da história do país, em um relato que procura explicar não só os acontecimentos que levaram à queda da monarquia, em 1889, mas também outros episódios da história brasileira como a Guerra do Paraguai e o movimento abolicionista.


A Vingança Veste Prada

Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor - além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a se casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.


Guia Politicamente Incorreto Da História Do Mundo

Cintos de castidade na Idade Média? Eles nunca existiram - pelo contrário, manuais de medicina da época diziam que o prazer sexual era essencial à saúde das mulheres. Milhares de crianças foram exploradas nas fábricas inglesas do século 19? Está certo, mas é interessante lembrar que a Revolução Industrial, pela primeira vez, tornou o trabalho infantil desnecessário. E lembra aquela história de que as guerras e a miséria da África são consequência das fronteiras artificiais criadas pelos europeus? Há 30 anos historiadores e economistas africanos deixaram de acreditar nela. Abaixo da superfície, a história não é tão simples quanto aquele professor militante costumava ensinar.


Um Toque De Vermelho

Da mesma autora de Toda sua, Profundamente sua e Para sempre sua, que já venderam mais de 12 milhões de exemplares e conquistaram todas as listas de mais vendidos, Um toque de vermelho é o primeiro livro da sexy série Renegade angels. Se você se apaixonou por Gideon Cross, vai amar este lançamento.


Divórcio

Em agosto de 2011, casado há 4 meses, o narrador de Divórcio encontra acidentalmente o diário da esposa em que, entre outras coisas, ela escreve - 'O Ricardo é patético, qualquer criança teria vergonha de ter um pai desse. Casei com um homem que não viveu.' 'Depois de quatro dias sem dormir, achei que tivesse morrido', o narrador desabafa. A partir de então, descreve o que chama de 'seu desmoronamento' e a tentativa de compreender o que o levou ao ponto crítico. A literatura, e treinos de corrida cada vez mais intensos, servem para que alguma lucidez retorne a sua vida. Mas nem sempre é possível explicar friamente o que ocorreu, dar ordem aos sentimentos conflitantes, à dor e à obsessão, ao desejo de esquecer. Num fluxo emocionante, numa reconstrução ficcional da memória, o autor ultrapassa os limites da autoficção e alcança um novo terreno, em que a literatura - a literatura combativa, desafiadora - tem a última palavra.


+ LANÇAMENTOS AQUI!


INDICAÇÕES

Capão Pecado

Rael é honesto, gosta de ler e faz planos para melhorar de vida por meio do trabalho. Seus melhores amigos não são assim tão 'certinhos' - alguns usam drogas, outros roubam motos, outros matam por dinheiro. O que eles têm em comum? A miséria em que vivem, a juventude, a vontade de se divertir e a revolta contra tudo que torna a vida deles ainda mais difícil - a truculência dos policiais que interrompem festas na base da porrada, o assassinato de parentes e colegas pelos motivos mais tolos, a eterna rixa entre os 'playbas' e o pessoal da comunidade. Ainda bem que para amenizar o sofrimento existe o sexo e o amor, como o que Rael sente por Paula. Mas no Capão todos sabem que pegar a mulher do próximo é a pior traição que se pode cometer, e Paula é namorada de Matcherros, amigo de Rael.


Para Sempre Sua

O romance mais esperado do ano! Para sempre sua é o terceiro volume da série que está há mais de 25 semanas nas listas de mais vendidos. Chegou o momento: Eva e Gideon deverão enfrentar os demônios de seu passado, mas quais serão as consequências de seus obsessivos desejos?


Sagrada Família

Em seu novo livro, Sagrada família, Zuenir Ventura entrelaça memória e ficção para compor uma narrativa lírica e cativante sobre os amores que resistem ao tempo e a perda da inocência. Com nostalgia e bom humor, o narrador faz uma viagem ao passado, à ficcional cidade de Florida, para recontar o que viveu em meio a uma numerosa família fluminense.


Poema Sujo

'Poema Sujo' nasceu em circunstâncias dramáticas da vida de Ferreira Gullar, então no exílio.


VISITE A LIVRARIA CULTURA | Livros nacionais e importados, ebooks, filmes. música e games

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...