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terça-feira, 1 de outubro de 2013

Use o marketing a seu favor!

Pode parecer bastante óbvio falar para usar o marketing a seu favor, mas por incrível que possa parecer, muitas empresas aplicam mal o marketing e tem resultados desastrosos que só denigrem a sua imagem.
Para começar você precisa entender alguns conceitos para então saber quais são as melhores estratégias para o seu tipo de produto e serviço. Vamos dar uma olhada?

- Marketing social: hoje em dia é um dos mais visados e que dá mais visibilidade para uma determinada empresa dentro da sua área de ação. Esse tipo de marketing é ligado diretamente a causas sociais, que são adotadas de acordo com os propósitos da empresa e dentro do que a mesma pode contribuir.


- Marketing direto: são as que trazem retorno rápido em termos financeiros para as empresas. Nesse caso a empresa faz uma pesquisa para descobrir quais são os desejos do seu público-alvo e então define quais serão os objetivos a serem alcançados em termos de produtos ou serviços. É a maneira mais tradicional e conhecida pela maioria das pessoas e por isso é largamente utilizada pela maioria das empresas.

- Marketing indireto: esse tipo de ação é feita através das chamadas “mensagens subliminares” onde a marca faz uma aparição em uma cena de um filme ou de um programa de televisão. Esse tipo de aparição é de forma sutil, para que o telespectador não perceba e ao mesmo tempo assimile inconscientemente a presença e o conceito da marca.

- Marketing de previsão: é a forma mais eficaz de planejamento das ações de marketing. São feitas muitas pesquisas e observações dos movimentos de mercado. É fundamental que somente especialistas atuem para realizar essa previsão, já que uma projeção errada tem consequências muito impactantes no financeiro e na imagem da empresa.


- Marketing de criação de necessidades: uma das formas de marketing agressivo, costuma ser de alto risco para as empresas. Nessa ação um produto ou serviço é lançado sem uma prévia pesquisa entre os consumidores, forçando um desejo que não faz parte do imaginário dos consumidores. É a chamada “forçação de barra”. Contudo, pode funcionar algumas vezes, principalmente se a campanha for muito bem estruturada.

O primeiro passo para quem quer começar a fazer um bom marketing para a sua empresa é se informar o máximo possível ou então contratar uma equipe de confiança para fazer o trabalho para você. De qualquer forma, ter alguma informação pode ajudar muito na hora de uma decisão crucial.

Além disso para cada campanha é muito importante ter um orçamento prévio estipulado e, é claro, um valor extra a ser investido no caso da campanha funcionar muito bem. Nas campanhas teste, o valor a ser gasto deve ser sempre baixo, já que não se sabe se o resultado será positivo ou não, por mais que sejam feitos estudos e muitas pesquisas até que a campanha vá ao ar.

Conhecer totalmente o seu cliente é fundamental para que o marketing da sua empresa esteja sempre a seu favor. É claro que a criatividade das pessoas que farão parte da sua equipe de marketing faz diferença, mas com informações detalhadas dos seus clientes, essas pessoas poderão fazer um trabalho de melhor qualidade e que resultará em um melhor resultado.

Cuidar da imagem da sua empresa é mais do que simplesmente se preocupar em não ter problemas com clientes. Dessa forma o máximo que você irá conseguir é manter-se na posição em que se encontra atualmente. Para conseguir evoluir e aumentar os lucros, expandindo a empresa, é necessário fazer alguns investimentos e é claro, captar clientes novos e fidelizar os que já tiveram algum contato com você.

Lembre que todo investimento na sua empresa é vantajoso, por mesmo que não traga retorno imediato, pode trazer resultados muito recompensadores a longo prazo!


Por Pilar Diniz | SEO Master

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